Correio da Manhã Weekend

Acreditar no homem que respira Benfica

- BERNARDO RIBEIRO DIRETOR DO RECORD

Rui Costa vai ganhar muito facilmente as próximas eleições do Benfica. Não porque se apresente com um projeto de rutura em relação ao presidente recentemen­te detido, não porque tenha ideias revolucion­árias para um clube que aspirava por sangue novo, nem sequer por ter uma lista cheia de gente nova com vontade de fazer bem e diferente. Apenas porque é Rui Costa e porque a equipa treinada por Jorge Jesus ganhou quase todos os jogos que tinha de vencer esta época. E até alguns inesperado­s, como a quase goleada imposta ao Barcelona, que todos os que gostam de futebol português festejaram.

Acredito que Rui Costa pode ser um líder melhor para o Benfica do que Luís Filipe Vieira. Primeiro, porque é mesmo do Benfica.

FALTOU ARGÚCIA PARA MUDAR MAIS, MAS MUDARÁ PARA MELHOR

E depois, porque quero acreditar que o ‘maestro’ cairá mais dificilmen­te na tentação de governar na opacidade, na falta de transparên­cia, na ausência de democracia anterior, mesmo que com ela tantos anos tenha convivido. Infelizmen­te, a Rui Costa faltou argúcia para mudar um pouco mais. Entendo que a falta de experiênci­a governativ­a tenha levado a uma solução mais conservado­ra. Mas tinha sido uma boa oportunida­de para unir o Benfica por mais do que os resultados. E de afastar a nuvem negra de suspeição que paira há tanto sobre o clube. Ainda assim, acredito que Rui Costa será muito melhor presidente. Porque como diz um dos slogans da campanha do antigo internacio­nal português, respira Benfica. E isso é mais do que um pormenor.n

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal