Correio da Manhã Weekend

Família denuncia “premeditaç­ão”

HOMICÍDIO DE FADISTA  José Luís morto a tiro por enteado do irmão

- SÉRGIO A. VITORINO

Opai e uma irmã de José Luís, o fadista de 43 anos assassinad­o a tiro na quinta-feira à noite, na Zona J de Chelas, em Lisboa, assistiram ao crime cometido pelo enteado de um dos irmãos da vítima. De acordo com a família, José Luís era um homem “de paz e brincalhão” contra quem “ninguém queria mal”.

“Eu acho que foi premeditad­o. Queriam outra filha minha, a quem a mãe do assassino estava a fazer uma espera”, disse ontem ao CM José Almeida, pai da vítima, pedindo que “esta tragédia não sirva para se derramar mais sangue, o meu filho não iria querer”.

“A mãe do homicida [companheir­a do irmão de José Luís] estava aqui a fazer uma espera à minha filha, que há tempos a viu no carro com o ex-marido. O José Luís começou a falar com ela e nem percebi que estivessem a discutir. Já lá estava outra filha minha, e ele vinha para casa, quando a outra lhe disse alguma coisa e ele voltou atrás. O filho dela saiu do carro e a um metro de distância deu um tiro no peito do José”, com uma pistola calibre 6.35 mm. Seguiu-se a espera “de muito tempo” pelo INEM. “Ele morreu aqui. O assassino fugiu e a mãe ligou à minha filha para lhe dizer que tinha era vindo à procura dela.” Tal como o CM noticiou ontem, a cunhada da vítima foi à PSP entregar-se, dizendo ter sido ela a homicida. Mas pai e irmã do fadista - que tinha a alcunha de ‘Pintarolas’ “por carinho das pessoas e não por ser ‘pintas’” viram que o tiro saiu das mãos do filho desta, Flávio ‘Bolotas’, que é procurado pela PJ.n

FLÁVIO ‘BOLOTAS’ É PROCURADO

PELAS AUTORIDADE­S

 ?? ?? José Luís era um fadista amador de 43 anos e tinha uma base de admiradore­s nos bairros típicos de Lisboa
José Luís era um fadista amador de 43 anos e tinha uma base de admiradore­s nos bairros típicos de Lisboa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal