Correio da Manhã Weekend

DRAGÃO DE SERVIÇOS MÍNIMOS

DIFÍCIL FC Porto mantém a diferença para os da frente, num jogo decidido pelo defesa João Mário perto do intervalo MUDANÇA Entrada de Pepê melhorou a equipa de Sérgio Conceição, que agora vira atenções para a Taça da Liga

- Filipe António Ferreira Jornalista

Foi uma vitória justa, mas difícil, aquela que o FC Porto conseguiu no sempre complicado Estádio D. Afonso Henriques. João Mário desatou o nó ainda antes do intervalo. Já conhecedor de que não poderia perder pontos para os rivais diretos, os dragões surgiram a querer resolver cedo, mas tiveram do outro lado um forte opositor que quis dividir o jogo.

Com Eustáquio no lugar de Grujic e Pepe em vez de Fábio Cardoso entre os portistas, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros minutos. Wendell, num remate cruzado, levou o primeiro sinal de perigo à baliza minhota. Do outro lado, Mikel quase marcava numa falha de marcação da defesa portista.

Conceição mostrava-se intranquil­o no banco porque o ataque estava sempre muito estático, até que um defesa entrou em ação. Já nos descontos, João Mário apareceu em boa posição e num remate colocado fez o 1-0.

O segundo tempo não trouxe novidades no ritmo de jogo, com os dragões a controlare­m e a equipa da casa na expectativ­a. Antes que surgisse algum susto, Sérgio Conceição mudou: tirou Toni Martínez e colocou Pepê. O brasileiro trouxe vivacidade ao jogo portista. Teve duas ações que levaram muito perigo à baliza de Bruno Varela, naquele que foi o melhor período do FC Porto em toda a partida.

O V. Guimarães também mexeu, mas só por uma vez esteve perto de marcar: o remate de Safira saiu ligeiramen­te ao lado da baliza de Diogo Costa, que teve uma noite muito tranquila.

Agora, o FC Porto vira as atenções para a Taça da Liga. Quarta-feira, na final four em Leiria, defronta o Ac. Viseu.

 ?? ?? Taremi, como os restantes companheir­os do ataque, esteve desinspira­do na hora de rematar à baliza
Taremi, como os restantes companheir­os do ataque, esteve desinspira­do na hora de rematar à baliza
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal