Correio da Manhã Weekend

Desgaste de Roger Schmidt à espera de novos sinais

-

PEditor de Desporto erder é sempre perder. A derrota do Benfica no Estádio da Luz frente à Real Sociedad, que transforma o caminho para os oitavos de final da Liga dos Campeões numa íngreme escalada ao Everest, seria má em qualquer contexto. Poderíamos contudo tentar vasculhar nas profundeza­s deste desaire um paliativo moral, um detalhe positivo, um raiozinho de sol a perfurar um céu carregado. Algo do género do que aconteceu na derrota do Sp. Braga com o Real Madrid, à mesma hora. Nada encontrarí­amos. O que aconteceu na tempestuos­a noite da passada terça-feira, em Lisboa, mais faz parecer que esta foi uma derrota por falta de comparênci­a. Os jogadores do Benfica estiveram em campo, a equipa não.

É isto que intriga. A equipa do Benfica, na qual estrelas firmadas e talentos precoces não faltam, tem mostrado nesta época demasiados momentos de obscurecim­ento. Até chegar ao ponto zero que foi o eclipse total no jogo com o `tiki-taka' basco. Os dedos acusadores dos adeptos, e até mãos com lencinhos brancos, viram-se agora, inevitavel­mente, na direção do treinador. Roger Schmidt, que já parece ter entrado em processo de desgaste, perdeu os últimos resquícios do estado de graça em que

QUANDO RUI COSTA VOLTAR A FAZER CARETAS, O CALDO ESTÁ ENTORNADO

viveu na anterior temporada. Diz-se por aí que perdeu também o balneário.

O passo seguinte, nesta escalada, é perder a confiança do presidente. Quando voltarmos a ver Rui Costa fazer cara de caso como aconteceu após o jogo com o Estoril, há três semanas (e que o Benfica até ganhou), está dado o sinal de que o caldo está entornado.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal