Correio da Manhã Weekend

Mil palavras O dia de Montenegro

- Octávio Ribeiro Jornalista e administra­dor

Vai ser interessan­te ler os comentário­s e as sondagens após este sábado, `25 de Novembro', em que Montenegro brilhou. Um Congresso do PSD convocado para debater normas estatutári­as tornou-se o momento de afirmação do líder laranja. Os que apontam o dedo para esconder a lua do escândalo das negociatas na corte de Costa o que irão dizer do discurso claro e focado de Luís Montenegro? Como irão reagir as sondagens – e os seus produtores às críticas certeiras e ideias concretas que o líder do PSD deixou em Almada?

Uma coisa é certa, Montenegro quer ocupar o centro político e empurrar Pedro Nuno Santos para o seu espaço natural, próximo do Bloco de Esquerda.

A 16 de dezembro, saberemos se as estrelas confirmam o que tão profusamen­te se tem escrito: Pedro Nuno Santos deverá tornar-se o candidato do PS a primeiro-ministro;

José Luís Carneiro terá marcado o terreno dos moderados para futura oportunida­de.

Montenegro antecipou esse resultado natural nas hostes socialista­s e afinou a mira: `Deus nos livre de ter um radical à frente do Governo'. Um gonçalvist­a de braço dado com a sua `cinderela' Mortágua, disse.

Após ganhar o partido pelo controlo do aparelho, Pedro Nuno Santos terá de se virar para o País. As suas cicatrizes já expôs. Mas estarão mesmo cicatrizad­os golpes tão profundos e recentes?

E como poderá o futuro líder do PS sarar as chagas na confiança pública, causadas por gente como Lacerda & Escária?

Suprema ironia será ver alguém como Pedro Nuno Santos agarrar-se ao legado das contas certas de

Medina como boia de salvação.

Montenegro quer ocupar o centro político e empurrar Pedro Nuno Santos para o seu espaço natural, próximo do BE

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal