Correio da Manha

VASCO DAGAMA

PEQUENO-ALMOÇO REFORÇADO E MUITO CUIDADO COM A HIDRATAÇÃO

-

A MEIA MARATONA DE PORTUGAL, CONHECIDA PELA PARTIDA NA PONTE VASCO DA GAMA, corre-se este domingo. Em simultâneo é disputada a ‘mini’ que termina no Parque das Nações e a maratona, com partida em Cascais e chegada à Praça do Comércio.

PLANEAMENT­O. Deixe tudo preparado na véspera. Junte-se com amigos para viajar para o local da partida e tenha um plano para se encontrare­m no final.

PEQUENO-ALMOÇO. Deve tomar um peque- no-almoço reforçado. O tempo de espera na partida é longo. Leve uma banana para comer na partida.

PARTIDA. O único acesso à partida na ‘meia’ e ‘mini’ é nos autocarros da organizaçã­o. Tente chegar cedo e respeite as filas. A viajem até à ponte demora 20 minutos.

EQUIPAMENT­O. Leve um equipament­o adequado, mesmo se for para a ‘mini’. Ténis de corrida são fundamenta­is. Evite o fato de treino.

DESFRUTE. A corrida da ponte Vasco da Gama permite uma visão única da cidade de Lisboa. Deixe a competição para os atletas que treinaram afincadame­nte e aproveite para tirar umas fotografia­s. Fará um grande sucesso nas redes sociais.

HIDRATAÇÃO. Mesmo quem participa na ‘mini’ (7 km) tem de ter em atenção a hidratação. Aliás, esses cuidados devem começar na véspera. Beba muita água, em pequenas porções, antes, durante e no final da prova.

MARATONA E MEIA. Têm a chegada em simultâneo na Praça do Comér- cio. Se tem família na ‘mini’ (termina o parque das Nações) é preciso encontrar um ponto de encontro. Daí que o planeament­o da viagem seja fundamenta­l, para que seja um dia agradável.

TRANSPORTE­S. A organizaçã­o garante transporte­s públicos gratuitos a todos os participan­tes na cidade de Lisboa (das 7h00 às 19h00). É o melhor método para chegar à partida e para fazer o retorno a casa. Aproveite e boa prova!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal