Correio da Manha

“BRUNO DE CARVALHO DEVIA ESTAR PRESO”

DENÚNCIA Advogado de funcionári­o preso pelo ataque a atletas alegou, no interrogat­ório, responsabi­lidades no crime para ex-presidente do Sporting PROVAS Jacinto trocou mensagens com claque, na véspera, a perguntar “Já avisaram o presi?”

- HENRIQUE MACHADO/ TÂNIA LARANJO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Paulo Camoesas, advogado do funcionári­o do Sporting preso por ligações ao ataque aos atletas, em Alcochete, disse ao juiz, nas alegações finais do interrogat­ório, que quem devia estar ali, detidos, em vez do seu cliente Bruno Jacinto, eram “André Geraldes [ex-diretor do futebol e braçodirei­to de Bruno de Carvalho] e o presidente [Bruno]”. O oficial de ligação aos adeptos sabia pela Juve Leo da invasão ao centro de estágios, na véspera do crime – perguntou, numa mensagem enviada ao número 2 da claque, ‘Bocas’, se “já avisaram o Musta [chefe da Juve] e o presi [Bruno]” –, mas ainda só denunciou Geraldes. Diz que o avisou por telefone do que se iria passar.

O ataque a Alcochete partiu do estádio de Alvalade – onde logo no próprio dia 15 de maio, horas antes do crime, o funcionári­o Bruno Jacinto se encontrou com ‘Bocas’ – Tiago Silva, que reporta a Mustafá, na claque – e Fernando Mendes, que participar­am na invasão que se seguiu.

Estão já presos os 38 executante­s. Faltam os mandantes. A defesa de Geraldes nega que este tenha sido avisado e, quanto a Bruno, também já denunciado por ter instigado umataque com tochas ao guarda-redes Rui Patrício, conforme o CM revelou, apressou-se ontem a tentar ser ouvido no DIAP de Lisboa, mas o Ministério Público não o recebeu. Será ouvido, mas quando a Justiça considerar oportuno.

BRUNO DE CARVALHO

APRESSOU-SE A PEDIR PARA SER OUVIDO NO DIAP

JUSTIÇA JÁ APANHOU

38 EXECUTANTE­S. AGORA QUER OS MANDANTES

FUNCIONÁRI­O REUNIU

COM CABECILHAS ANTES DO CRIME EM ALVALADE

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1Bruno de Carvalho, que teme vir a ser detido no processo, caso seja denunciado por ligação ao caso de Alcochete, apressou-se ontem a tentar ser ouvido no DIAP 2Bruno Jacinto, funcionári­o do Sporting preso
1Bruno de Carvalho, que teme vir a ser detido no processo, caso seja denunciado por ligação ao caso de Alcochete, apressou-se ontem a tentar ser ouvido no DIAP 2Bruno Jacinto, funcionári­o do Sporting preso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal