Vi­o­la­dor do Fa­ce­bo­ok le­va mais qua­tro anos

MEN­SA­GENS Tri­bu­nal de co­mo pro­va­das ameaças de mor­te por SMS, fei­tas a par­tir da ca­deia RE­LA­ÇÃO Mes­mo es­tan­do pre­so, Ro­gé­rio Pe­bre as­se­gu­rou que pre­ten­de ca­sar em bre­ve

Correio da Manha - - Primeira Página - SECUNDINO CU­NHA

Ro­gé­rio Pe­bre, co­nhe­ci­do co­mo ‘vi­o­la­dor do Fa­ce­bo­ok’ e que se en­con­tra a cum­prir uma pe­na de quin­ze anos e meio de pri­são por ter vi­o­la­do duas mu­lhe­res e abusado se­xu­al­men­te da fi­lha de no­ve anos, foi on­tem con­de­na­do pe­lo Tri­bu­nal de Vi­a­na do Cas­te­lo a mais qua­tro anos de ca­deia por ter ame­a­ça­do de mor­te, atra­vés de men­sa­gens, que fo­ram en­vi­a­das a par­tir do Es­ta­be­le­ci­men­to Prisional de Lis­boa, o ex-ma­ri­do da atu­al na­mo­ra­da.

O ho­mem, na­tu­ral de Lou­res, foi con­de­na­do por dois cri­mes de ame­a­ça agra­va­da, dois de

NA­MO­RA­DA DE PE­BRE DEI­XOU VI­A­NA DO CAS­TE­LO E FI­XOU-SE EM LIS­BOA

ame­a­ça sim­ples e um de co­a­ção agra­va­do. O Tri­bu­nal deu co­mo pro­va­do que, de­pois de ter co­me­ça­do a na­mo­rar com uma mu­lher re­si­den­te em Vi­a­na do Cas­te­lo, cha­ma­da An­dreia, lhe en­vi­ou uma men­sa­gem a di­zer “des­can­sa, meu amor, que um dia vou a Vi­a­na aca­bar com a ra­ça des­se fi­lho da p...”, re­fe­rin­do-se ao en­tão ma­ri­do de­la.

An­dreia, que o ar­gui­do co­nhe­ceu pe­la in­ter­net, per­deu–se de amo­res por Ro­gé­rio Pe­bre, ao pon­to de dei­xar Vi­a­na do Cas­te­lo e fi­xar re­si­dên­cia em Lis­boa, pa­ra es­tar per­to da ca­deia e das vi­si­tas. Pe­bre ne­gou sem­pre ter fei­to ameaças a qu­em quer que fos­se, su­ge­rin­do que foi tu­do ar­qui­te­ta­do pe­lo ex-ma­ri­do da com­pa­nhei­ra.

En­tre­tan­to, o ‘vi­o­la­dor do Fa­ce­bo­ok’ dei­xou cla­ro na au­di­ên­cia des­te jul­ga­men­to que pre­ten­de ca­sar-se com es­ta mu­lher, mes­mo que o ca­sa­men­to te­nha de ocor­rer den­tro da ca­deia. “Ela gos­ta de mim e eu gos­to de­la. Aliás ten­ci­o­na­mos ca­sar em ou­tu­bro”, dis­se Ro­gé­rio Pe­bre ao tri­bu­nal, as­se­gu­ran­do que se tra­ta de “um re­la­ci­o­na­men­to mui­to sé­rio”.

Ro­gé­rio Pe­bre, após a pri­mei­ra ses­são do jul­ga­men­to, no Tri­bu­nal de Vi­a­na do Cas­te­lo, em que pres­tou de­cla­ra­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.