Correio da Manha

Violador do Facebook leva mais quatro anos

MENSAGENS Tribunal de como provadas ameaças de morte por SMS, feitas a partir da cadeia RELAÇÃO Mesmo estando preso, Rogério Pebre assegurou que pretende casar em breve

- SECUNDINO CUNHA

Rogério Pebre, conhecido como ‘violador do Facebook’ e que se encontra a cumprir uma pena de quinze anos e meio de prisão por ter violado duas mulheres e abusado sexualment­e da filha de nove anos, foi ontem condenado pelo Tribunal de Viana do Castelo a mais quatro anos de cadeia por ter ameaçado de morte, através de mensagens, que foram enviadas a partir do Estabeleci­mento Prisional de Lisboa, o ex-marido da atual namorada.

O homem, natural de Loures, foi condenado por dois crimes de ameaça agravada, dois de

NAMORADA DE PEBRE DEIXOU VIANA DO CASTELO E FIXOU-SE EM LISBOA

ameaça simples e um de coação agravado. O Tribunal deu como provado que, depois de ter começado a namorar com uma mulher residente em Viana do Castelo, chamada Andreia, lhe enviou uma mensagem a dizer “descansa, meu amor, que um dia vou a Viana acabar com a raça desse filho da p...”, referindo-se ao então marido dela.

Andreia, que o arguido conheceu pela internet, perdeu–se de amores por Rogério Pebre, ao ponto de deixar Viana do Castelo e fixar residência em Lisboa, para estar perto da cadeia e das visitas. Pebre negou sempre ter feito ameaças a quem quer que fosse, sugerindo que foi tudo arquitetad­o pelo ex-marido da companheir­a.

Entretanto, o ‘violador do Facebook’ deixou claro na audiência deste julgamento que pretende casar-se com esta mulher, mesmo que o casamento tenha de ocorrer dentro da cadeia. “Ela gosta de mim e eu gosto dela. Aliás tencionamo­s casar em outubro”, disse Rogério Pebre ao tribunal, assegurand­o que se trata de “um relacionam­ento muito sério”.

 ??  ?? Rogério Pebre, após a primeira sessão do julgamento, no Tribunal de Viana do Castelo, em que prestou declaraçõe­s
Rogério Pebre, após a primeira sessão do julgamento, no Tribunal de Viana do Castelo, em que prestou declaraçõe­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal