SE­LE­ÇÃO VEN­CE EM JO­GO DE GALA

QUA­LI­DA­DE Boa exi­bi­ção da se­le­ção na­ci­o­nal, que fi­ca a um pe­que­no pas­so da qua­li­fi­ca­ção pa­ra a Fi­nal Four da com­pe­ti­ção

Correio da Manha - - Primeira Página - MÁ­RIO PE­REI­RA

Ase­le­ção por­tu­gue­sa ven­ceu com to­do o mé­ri­to a Po­ló­nia e es­tá a um pe­que­no pas­so de ga­ran­tir a qua­li­fi­ca­ção pa­ra a Fi­nal Four da Li­ga das Na­ções. Com cin­co pon­tos de avan­ço so­bre os dois rivais do gru­po, a tur­ma das qui­nas po­de até ce­le­brar o fei­to no so­fá, bas­tan­do pa­ra is­so que ita­li­a­nos e polacos em­pa­tem en­tre si no jo­go a dis­pu­tar no pró­xi­mo do­min­go. Uma cer­te­za, des­de já: Portugal não bai­xa de Li­ga, nes­ta pri­mei­ra edi­ção da com­pe­ti­ção, pois já é im­pos­sí­vel fi­car em úl­ti­mo lu­gar do gru­po.

SE­LE­ÇÃO NA­CI­O­NAL APREN­DE A JO­GAR SEM CRIS­TI­A­NO RO­NAL­DO

A se­le­ção mos­trou on­tem que há mais vi­da pa­ra além de Ro­nal­do. Sem a sua re­fe­rên­cia má­xi­ma, a equi­pa apren­de a jo­gar de for­ma me­nos com­pro­me­ti­da e on­tem te­ve até mo­men­tos de gran­de exu­be­rân­cia co­le­ti­va. Não en­tra bem no jo­go, so­fre um go­lo, mas re­a­ge mui­to bem e to­ma con­ta dos acon­te­ci­men­tos a par­tir daí, apro­vei­tan­do da me­lhor for­ma o es­pa­ço con­ce­di­do pe­la de­fi­ci­en­te mar­ca­ção zo­nal dos polacos. Pa­ra jo­ga­do­res rá­pi­dos e cri­a­ti­vos co­mo João Can­ce­lo, Ber­nar­do Sil­va, Piz­zi e Ra­fa Sil­va, is­so fo­ram ex­ce­len­tes no­tí­ci­as. An­tes do in­ter­va­lo a re­vi­ra­vol­ta es­ta­va con­su­ma­da.

Na se­gun­da me­ta­de, Ber­nar­do Sil­va ti­ra um co­e­lho da car­to­la. Fez o 3-1. San­tos de­mo­ra a me­xer na equi­pa quan­do is­so se exi­gia e a Po­ló­nia, com duas tro­cas, re­gres­sa ao jo­go. Portugal vol­ta a re­a­gir bem e já com os de­vi­dos ajus­tes aca­ba a con­tro­lar. Ven­ce e con­ven­ce.

Piz­zi,Rú­ben Di­as, Ber­nar­do Sil­va, An­dré Sil­va e Ra­fa fa­zem a fes­ta após um dos go­los de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.