Correio da Manha

DEPUTADOS PRÓXIMOS DE PASSOS COELHO ACUSAM DIREÇÃO DE RUI RIO DE TENTATIVA DE “SILENCIAME­NTO”.

REUNIÃO r Guerra bancada parlamenta­r: deputados dizem-se afastados. Negrão rejeita críticas

- DIANA RAMOS/BEATRIZ FERREIRA

Os deputados do PSD próximos de Passos Coelho acusaram a atual direção social-democrata de “silenciame­nto”. Aguerra estalou ontem na reunião da bancada parlamenta­r, na qual a ex-secretária de Estado Teresa Morais confrontou o líder parlamenta­r, Fernando Negrão.

“Não falei para me queixar em relação a mim própria, mas para alertar para uma situação que afeta uma larga maioria dos deputados da bancada”, confirmou Tere s a M o rais aos jornalista­s. Segundo informação recolhida pelo CM, a ex-governante denunciou que são muitos os deputados que, desde o início do ano – altura emque foram as diretas no PSD e Rui Rio chegou à presidênci­a – “não são envolvidos no debate político”, frisando que há gente que quer trabalhar mas não tem a oportunida­de para o fazer e criticando a estratégia em ano pré-eleitoral.

Na reunião, o líder parlamen- tar, Fernando Negrão, não contrariou tal ideia, o que levou o antecessor, Hugo Soares, a alertar para a “gravidade extrema” do que estava a ser dito. Negrão não quis falar aos jornalista­s após a reunião, mas à tarde reconsider­ou: “Nunca silenciámo­s nenhumdepu­tado e nunca recebemos qualquer instrução da direção do partido para silenciar o deputado A ou B.”

LÍDER PARLAMENTA­R FOI CONFRONTAD­O E NO INÍCIO NÃO NEGOU TAL POSIÇÃO

 ??  ?? 1Deputada Teresa Morais apontou o dedo 2Fernando Negrão lidera a bancada
1Deputada Teresa Morais apontou o dedo 2Fernando Negrão lidera a bancada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal