ALA DOS NA­MO­RA­DOS CO­ME­MO­RA 25 ANOS COM UM CONCERTO NO COLISEU DE LIS­BOA.

CONCERTO r Ban­da de Man el Pau­lo e Nu­no Gu­er­rei­ro so­be ama­nhã ao pal­co do Coliseu dos Recreios, em Lis­boa CON­VI­DA­DOS r Es­pe­tá­cu­lo con­ta com pre­sen­ça de Rui Veloso, Car­lão e Shout!

Correio da Manha - - Opinião - MI­GUEL AZE­VE­DO

Há pe­lo me­nos uma mú­si­ca da Ala dos Na­mo­ra­dos que to­dos co­nhe­cem de cor: ‘Solta-se o Bei­jo’, can­ção que to­mou de as­sal­to as rá­di­os do País em 1988 e apa­nhou o gru­po des­pre­ve­ni­do. “Aqui­lo foi uma lou­cu­ra. Lem­bro-me que o te­le­fo­ne não pa­ra­va a con­vi­da­rem-nos pa­ra to­car em to­do o la­do”, re­cor­da ho­je Manuel Pau­lo. Ora ‘Solta-se o Bei­jo’ é pre­ci­sa­men­te uma das can­ções que se­rá ou­vi­da ama­nhã no Coliseu de Lis­boa, na co­me­mo­ra­ção dos 25 anos da Ala dos Na­mo­ra­dos. A noi­te que

GRU­PO ES­TREIA AMA­NHÃ DOIS TE­MAS NO­VOS:

‘ALA AL­FA­MA’ E ‘CUL­PA’

con­ta com vá­ri­os con­vi­da­dos, en­tre os quais Rui Veloso, Car­lão, An­tó­nio Zam­bu­jo e Shout!, reú­ne, pe­la pri­mei­ra vez, em mais de dez anos, a for­ma­ção ori­gi­nal. Aos atu­ais in­te­gran­tes, Manuel Pau­lo e Nu­no Gu­er­rei­ro, jun­tam-se João Gil e Moz Car­ra­pa. “É en­gra­ça­do por­que a pri­mei­ra vez que en­saiá­mos pa­ra es­tes no­vos espetáculos, pa­re­ce que não ti­nha pas­sa­do tem­po ne­nhum ”, diz Manuel Pau­lo. For­ma­dos no iní­cio dos anos 90, Ala dos Na­mo­ra­dos é um dos pro­je­tos mais res­pei­ta­dos da mú­si­ca por­tu­gue­sa. Em 25 anos mui­to mu­dou, na in- dús­tria da mú­si­ca e nas ten­dên­ci­as de mer­ca­do, mas o gru­po con­ti­nua com uma car­rei­ra ati­va e pers­pe­ti­vas de fu­tu­ro. “Nes­te mo­men­to so­mos um pro­je­to in­ter­ge­ra­ci­o­nal e en­quan­to con­ti­nu­ar­mos a fa­zer can­ções e a to­car ao vi­vo com o pra­zer com que o fa­ze­mos, con­ti­nu­a­re­mos”, re­ma­ta Manuel Pau­lo. E co­mo pro­va de vi­ta­li­da­de, o gru­po es­treia ama­nhã dois te­mas iné­di­tos: ‘Ala Al­fa­ma’ e ‘Cul­pa’.

Manuel Pau­lo e Nu­no Gu­er­rei­ro for­mam atu­al­men­te o núcleo du­ro da Ala dos Na­mo­ra­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.