Correio da Manha

ALA DOS NAMORADOS COMEMORA 25 ANOS COM UM CONCERTO NO COLISEU DE LISBOA.

CONCERTO r Banda de Man el Paulo e Nuno Guerreiro sobe amanhã ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa CONVIDADOS r Espetáculo conta com presença de Rui Veloso, Carlão e Shout!

- MIGUEL AZEVEDO

Há pelo menos uma música da Ala dos Namorados que todos conhecem de cor: ‘Solta-se o Beijo’, canção que tomou de assalto as rádios do País em 1988 e apanhou o grupo despreveni­do. “Aquilo foi uma loucura. Lembro-me que o telefone não parava a convidarem-nos para tocar em todo o lado”, recorda hoje Manuel Paulo. Ora ‘Solta-se o Beijo’ é precisamen­te uma das canções que será ouvida amanhã no Coliseu de Lisboa, na comemoraçã­o dos 25 anos da Ala dos Namorados. A noite que

GRUPO ESTREIA AMANHÃ DOIS TEMAS NOVOS:

‘ALA ALFAMA’ E ‘CULPA’

conta com vários convidados, entre os quais Rui Veloso, Carlão, António Zambujo e Shout!, reúne, pela primeira vez, em mais de dez anos, a formação original. Aos atuais integrante­s, Manuel Paulo e Nuno Guerreiro, juntam-se João Gil e Moz Carrapa. “É engraçado porque a primeira vez que ensaiámos para estes novos espetáculo­s, parece que não tinha passado tempo nenhum ”, diz Manuel Paulo. Formados no início dos anos 90, Ala dos Namorados é um dos projetos mais respeitado­s da música portuguesa. Em 25 anos muito mudou, na in- dústria da música e nas tendências de mercado, mas o grupo continua com uma carreira ativa e perspetiva­s de futuro. “Neste momento somos um projeto intergerac­ional e enquanto continuarm­os a fazer canções e a tocar ao vivo com o prazer com que o fazemos, continuare­mos”, remata Manuel Paulo. E como prova de vitalidade, o grupo estreia amanhã dois temas inéditos: ‘Ala Alfama’ e ‘Culpa’.

 ??  ?? Manuel Paulo e Nuno Guerreiro formam atualmente o núcleo duro da Ala dos Namorados
Manuel Paulo e Nuno Guerreiro formam atualmente o núcleo duro da Ala dos Namorados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal