Correio da Manha

PSD QUER QUE O NOVO MINISTRO VENHA EXPLICAR A DEMISSÃO DO CHEFE DE ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO.

POLÉMICA r Diferença de versões do ex-chefe do Estado-Maior do Exército justifica ação do PSD

- WILSON LEDO

A “dissonânci­a de explicaçõe­s” na demissão do chefe do Estado-Maior do Exército( CEM E) Rov isco Duarte levou o PSD a ponderar a audição no Parlamento do novo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.

“O CEME alegou aos órgãos de soberania que saía por razões de natureza pessoal e disse aos seus pares do Exército que saía por razões de natureza política. Este é um facto da maior gravi- dade”, reagiu Fernando Negrão, líder parlamenta­r do PSD.

Os sociais-democratas querem ir “até às últimas conse- quências” n este caso de Tancos, que acusam o primeiromi­nistro António Costa de “desvaloriz­ar”. Para Negrão, a audição ponderada pelo PSD não choca com a comissão parlamenta­r de inquérito sobre Tancos pedida pelo CDS-PP e que deverá ser aprovada na próxima semana.

Já o PS, através de Carlos César, considerou “normal” que Gomes Cravinho seja ouvido em breve no Parlamento. Contudo, o líder parlamenta­r do PS crê que está “virada uma página” e que “já se está em outra fase do processo”.

Segundo a Lusa, o novo ministro da Defesa já convocou para audições os possíveis sucessores do general Rovisco Duarte, que apresentou a demissão na passada quarta-feira.

GOMES CRAVINHO JÁ ESTÁ A OUVIR OS POSSÍVEIS SUCESSORES DO CEME

 ??  ?? João Gomes Cravinho tomou posse na segunda-feira.Dois dias depois, Rovisco Duarte pediu a demissão
João Gomes Cravinho tomou posse na segunda-feira.Dois dias depois, Rovisco Duarte pediu a demissão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal