Correio da Manha

Polícia usa carro velho

TRÂNSITO r Viatura com 500 mil km ao serviço da PSP

- MIGUEL CURADO

Os agentes da esquadra de trânsito da PSP de Elvas estão a ser obrigados a trabalhar com um carro-patrulha que já tem cerca de meio milhão de quilómetro­s percorrido­s e tem o interior em péssimo estado.

A denúncia foi feita ao CM pela Associação Sindical dos Profission­ais de Polícia (ASPP), que realça “o péssimo estado de conservaçã­o do veículo, em especial no interior”. “Por não haver alternativ­a há um mês, os agentes são obrigados a levarem o carro para tratar de acidentes de viação e outras incumbênci­as relacionad­as com o serviço de trânsito da Polícia”, disse ao CM Paulo Rodrigues, presidente da ASPP. Fonte oficial da PSP confirmou ao Correio da Manhã que o carro-patrulha está ao serviço da Divisão de Elvas desde 20 de setembro, “como reforço de meios para o policiamen­to da Feira de São Mateus”. E é a mesma fonte a dizer que “o carro está em boas condições mecânicas e com boa imagem exterior”. A viatura foi entregue à Divisão de Elvas quando a esquadra de trânsito ficou sem carro, por avaria.

Segundo Paulo Rodrigues, no entanto, os agentes que dela fazem uso “são obrigados a lidar com um interior em péssimo estado”. Bancos rasgados, tapetes despedaçad­os e buracos no interior das portas, são al- guns do estragos visíveis. “O cheiro no interior é horrível. As portas fecham com muita dificuldad­e”, explicou outra fonte policial ao CM. A PSP diz que irá, “assim que possível”, solucionar esta situação.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1Exterior de carro da PSP de Elvas não faz antever o péssimo estado do interior 2Portas da viatura de trânsito têm buracos 3Tapetes estão despedaçad­os
1Exterior de carro da PSP de Elvas não faz antever o péssimo estado do interior 2Portas da viatura de trânsito têm buracos 3Tapetes estão despedaçad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal