Correio da Manha

Fogo mata idosa em apartament­o

CAUSAS r Vítima 84 anos terá morrido intoxicada devido ao fumo

- LUÍS OLIVEIRA

Uma mulher, de 84 anos, morreu ontem durante um incêndio que deflagrou no apartament­o em que vivia, na cidade de Viseu. A vítima morreu intoxicada após ter inalado o fumo que se concentrou no interior da habitação.

O alerta foi dado às 12h30 pelos vizinhos que se apercebera­m do fumo que saía pelas janelas e pela porta de entrada. Algumas pessoas que residem nos pisos inferiores e superiores ao quarto andar em que a mulher vivia sozinha fugiram para a rua em pânico.

Quando os bombeiros chega- ram ao local depararam-se com chamas ativas em várias zonas do apartament­o e muito fumo. Os primeiros bombeiros a entrar no edifício tinham a indicação de que no meio das chamas estaria uma vítima. Foram o b r igad o s a usar máscaras e b o tij as de oxigénio para apagarem as chamas e depois procurarem a idosa.

A mulher acabou por ser encontrada em paragem cardiorres­piratória. Os bombeiros e uma equipa médica do INEM ainda fizeram diversas mano- bras de reanimação, mas acabaram por se revelar infrutífer­as e o óbito foi confirmado.

O objetivo dos bombeiros foi depois “impedir que o incêndio se propagasse aos apartament­os vizinhos, o que foi rapidament­e conseguido”, referiu ao CM Rui Nogueira, segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu. A PSP de Viseu tomou conta da ocorrência até à chegada dos inspetores da PJ, que recolheram provas com vista a apurar as causas que estiveram na origem das chamas.

VÍTIMA VIVIA NO QUARTO ANDAR DE UM PRÉDIO NO CENTRO DA CIDADE

 ??  ?? Bombeiros e INEM no local. Alerta para o incêndio foi dado pelo vizinhos que se apercebera­m do fumo
Bombeiros e INEM no local. Alerta para o incêndio foi dado pelo vizinhos que se apercebera­m do fumo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal