Correio da Manha

CASAL BURLA FAMÍLIAS COM CASAS DE FÉRIAS

PROCESSO Sérgio Silva, 32 anos, e Tânia Tomé, 36 anos, lesaram as vítimas em 14 706 euros VENDA Além de casas para arrendar, vendiam mobiliário e eletrodomé­sticos que não eram deles

- ISABEL JORDÃO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Um casal residente na Batalha burlou durante seis anos dezenas de famílias de todo o País, arrendando casas, que não eram deles, para férias e habitação permanente. Sérgio Silva, de 32 anos, e Tânia Tomé, de 36, estão acusados de 51 crimes de burla qualificad­a e um outro de uso de documento de identifica­ção alheio. Sérgio Silva está em prisão preventiva desde abril, quando foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria.

Segundo a acusação do Ministério Público de Leiria, que ficou concluída este mês, as vítimas fizeram transferên­cias bancárias, no montante total de 14 706 euros, para contas bancárias controlada­s pelo casal com recurso a documentos de identifica­ção de outras pessoas.

As burlas eram feitas através da internet e de acordo com um “plano delineado”. O casal publicava anúncios com fotografia­s de casas para arrendar, para férias ou habitação permanente, situadas no Algarve, Nazaré e em Leiria, atraindo a atenção das vítimas, que aceitavam transferir dinheiro a título de caução ou de sinal dos arrendamen­tos. Só tarde demais se apercebiam de estar a ser burlados, uma vez que as casas não eram dos burlões.

Noutras situações, o casal pu- blicava fotografia­s de artigos para venda, como mobiliário para a casa, eletrodomé­sticos, produtos informátic­os, máquinas fotográfic­as, computador­es e consolas de jogos. Quando eram contactado­s, exigiam o pagamento antecipado dos artigos para fazerem o respetivo envio. “Não obstante esse pagamento, os ofendidos nunca receberam os seus artigos, nem lhes foi devolvida a importânci­a por si enviada”, refere o Ministério Público na acusação.

Para além deste processo, que aguarda julgamento, o casal é arguido noutros processos noutras zonas do País, em que são também acusados de burla. Ainda estão em investigaç­ão.

PUBLICAVAM FOTOS PARA VENDA DE BENS QUE NÃO LHES PERTENCIAM

 ??  ?? 1Sérgio Silva e Tânia Tomé estão acusados de 51 crimes de burla qualificad­a 2Moradia na praia Olhos de Água, Albufeira, que o casal usava para as burlas12
1Sérgio Silva e Tânia Tomé estão acusados de 51 crimes de burla qualificad­a 2Moradia na praia Olhos de Água, Albufeira, que o casal usava para as burlas12
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal