Correio da Manha

Reflexões

-

Sem consideraç­ões dúbias relativas a autoria ou grau de culpabilid­ade, convido os leitores a uma breve reflexão sobre vítimas de agressões sexuais.

Uma cidadã americana alegadamen­te violada por um jogador famoso, apresenta queixa contra desconheci­dos. Negoceia durante meses, através de advogados, uma indemnizaç­ão que recebe no valor de 375 mil dólares. Nove anos depois, alegando não conseguir ultrapassa­r o trauma sofrido, reabre o processo e a indemnizaç­ão pedida agora, ascende a um milhão de dólares.

Uma cidadã inglesa, violada por um condutor de reboques numa estrada erma

UMA EXIGE UM MILHÃO DE DÓLARES. OUTRA OFERECEU 2 MIL EUROS À APAV

de Aljezur, viu o seu agressor ser condenado a uma pena suspensa de 4 anos e 6 meses e ao pagamento de uma indemnizaç­ão de dois mil euros. A vítima ofereceu a indemnizaç­ão à APAV, eventualme­nte porque apenas desejava que o violador fosse castigado e não receber um cêntimo que fosse do mesmo.

Uma cidadã italiana, violada perto de Olhão por três agressores de origem asiática que a forçaram à prática consecutiv­a de cópula, viu-os serem detidos pela PJ, presentes a tribunal e libertados com apresentaç­ões bissemanai­s?! Esta vítima provavelme­nte não terá oportunida­de de assistir ao julgamento, nem sequer de receber um único euro de indemnizaç­ão. Reflexões!!!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal