Correio da Manha

Filho de Bolsonaro ameaça Supremo

POLÉMICA r Eduardo Bolsonaro sugere intervençã­o militar se juízes tentarem impugnar candidatur­a do pai ou bloquear a sua tomada de posse

- DOMINGOS GRILO SERRINHA CORRESPOND­ENTE BRASIL

Eduardo Bolsonaro, filho do candidato de extrema-direita à Presidênci­a do Brasil Jair Bolsonaro, ameaçou “fechar o Supremo Tribunal Federal” (STF) se o órgão impugnasse a candidatur­a do pai ou impedisse a sua posse alegando alguma irregulari­dade. As declaraçõe­s são antigas mas ressurgira­m numa altura em que o Supremo investiga o alegado financiame­nto irregular da campanha de Bolsonaro.

CANDIDATO PROMETEU PRENDER OU EXPULSAR “BANDIDOS VERMELHOS”

“Se o STF quiser alegar alguma coisa, sei lá, que ele (Bolsonaro) recebeu umadoação ilegal de 100 reais do Zé da Silva, e impugnar a candidatur­a dele, aí vai ser eles contra nós. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal lá [numareferê­nciaaos meios militares] até brinca que para fechar o STF nemprecisa­mandar umjipe, bastaumsol­dado e umcabo”, diz Eduardo num vídeo gravado antes da primeira volta mas que está agora a circular na internet. As declaraçõe­s já foram condenadas pelos juízes do STF como “autoritari­stas” e “golpistas”.

Entretanto, em mais um discurso polémico, Jair Bolsonaro ameaçou, no domingo, expulsar do Brasil ou mandar para a prisão líderes da esquerda, principalm­ente do PT. “Esses marginais vermelhos serão banidos da nossa pátria. Ou se colocam sob a nossa lei, ou vão para fora ou para a prisão”, afirmou num discurso por telefone a milhares de apoiantes reunidos em São Paulo.

 ??  ?? Eduardo Bolsonaro é um dos principais porta-vozes da campanha do pai
Eduardo Bolsonaro é um dos principais porta-vozes da campanha do pai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal