Correio da Manha

VERSÃO DE RAPTO EM PIJAMA DESMENTIDA POR IDA ÀS COMPRAS

DECLARAÇÕE­S r Rosa, quando diz que estava sob sequestro dos homicidas do marido, levantou dinheiro num ATM e fez compras em supermerca­do SEM PEDIR SOCORRO r Estava com raptores e mandava SMS profission­ais

- TÂNIA LARANJO/HENRIQUE MACHADO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Aversão de Rosa Grilo, em primeiro interrogat­ório judicial, é muito frágil. A história de rapto que a viúva dá – para contrariar a tese de que foi ela a homicida do marido, em cumplicida­de com o amante – é de imediato contrariad­a pelas localizaçõ­es celulares e levantamen­tos de multibanco. Diz que foi levada pelos raptores na segunda-feira, 16 de julho, até Benavila, em Avis, onde vive a família - e onde estariam escondidos diamantes – mas o telemóvel, que disse ter sempre com ela, nunca deu outras localizaçõ­es celulares fora de Alverca e de Cachoeiras, em Vila Franca.

Outra contradiçã­o: o rapto, segundo ela, ocorreu antes da hora de almoço, mas nessa altura Rosa fez uma compra no Pingo Doce e um levantamen­to em Alverca. A mulher diz que os dois raptores a deixaram sair do carro para ir ao supermerca­do, quando estava de pijama.

A versão é de tal forma confusa que nem a procurador­a consegue perceber no interrogat­ório (ver infografia) como é que Rosa nunca pediu ajuda. Sendo certo que no Pingo Doce há sempre um elemento da PSP, a quem poderia ter avisado que o marido estava raptado em casa. E sem sentido também é o facto de Rosa ter respondido por mensagem, durante o rapto, a um funcionári­o da empresa que era do marido. A viúva disse à procurador­a que estava na parte de trás do carro de vidros escuros, sempre pressionad­a pelos homicidas, mas não explica porque a deixaram mandar SMS e ela nunca tentou pedir ajuda. A fragilidad­e do depoimento é ainda marcada pela descrição pouco indic iado ra dos atacantes. A mulher não dá um único elemento que permita à PJ identifica­r os homicidas. Diz que Luís Grilo há oito anos que negociava diamantes com aqueles homens, dos quais recebia em dinheiro, mas ela apenas sabe que eles moravam em Angola.

LOCALIZAÇíO CELULAR DESMENTE VIAGEM

ATÉ AVIS SOB SEQUESTRO

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Rosa Grilo tem uma versão muito frágil e que não mereceu qualquer credibilid­ade
Rosa Grilo tem uma versão muito frágil e que não mereceu qualquer credibilid­ade
 ??  ?? António Joaquim é o dono da arma que poderá ter sido usada no homicídio
António Joaquim é o dono da arma que poderá ter sido usada no homicídio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal