Correio da Manha

Despiste fere cinco em ambulância

VIATURA r Carro de socorro fazia transporte de doentes para radioterap­ia

- PEDRO GALEGO

Uma ambulância dos Bombeiros de Santiago do Cacém, que transporta­va um bombeiro, três doentes e um acompanhan­te, despistou-se ontem na EN253, em Montemor-o-Novo. Todos os ocupantes ficaram feridos, dois dos quais com gravidade. A viatura de urgência pré-hospitalar estava a ser utilizada para transporte de doentes não urgentes, em direção ao serviço de radioterap­ia no hospital de Évora.

Ao que o CM apurou, a ambulância que deveria ter feito o transporte dos doentes avariou, tendo o serviço sido depois as- segurado pelo veículo de socorro. O ferido que inspira mais cuidados é uma mulher, de 95 anos, que foi transporta­da no helicópter­o do INEM em estado considerad­o muito grave para o Hospital de São José, em Lisboa.

Os restantes quatro feridos deste acidente, incluindo o único bombeiro tripulante, foram assistidos no hospital de Évora.

“Foi uma ambulância da nossa corporação que seguia atrás que nos deu o alerta. Deslocámos logo para o local vários meios”, explicou ao CM Luís Paixão, comandante dos Bombeiros de Montemor-o-Novo. No local estiveram 36 operaciona­is das corporaçõe­s de Montemor e Vendas Novas, o INEM com a uma VMER e um helicópter­o, e militares da GNR, que investigam agora as causas do despiste, ocorrido pelas 1 3 h3 0 e que condiciono­u aquele troço da EN253 até perto das 16h30.

No local esteve Armando Pinela, segundo comandante dos Bombeiros de Santiago do Cacém, que não se mostrou disponível para prestar declaraçõe­s.

IDOSA DE 95 ANOS TEVE DE SER TRANSPORTA­DA PARA LISBOA DE HELICÓPTER­O

 ??  ?? Ambulância dos Bombeiros de Santiago do Cacém despistou-se na Estrada Nacional 253, junto a Montemor-o-Novo
Ambulância dos Bombeiros de Santiago do Cacém despistou-se na Estrada Nacional 253, junto a Montemor-o-Novo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal