Correio da Manha

Operário usa filha para sexo

VIOLAÇÃO Vítima, de 30 anos, sofre de um atraso cognitivo

- LILIANA RODRIGUES

Conheceu a filha no início deste ano e, depois do confinamen­to, passou a viver com ela, no concelho de Braga. Com cerca de 30 anos, a mulher, que tem um atraso cognitivo, foi violada pelo menos cinco vezes pelo pai nas duas residência­s onde viveram neste período. Mas só há uma semana é que ganhou coragem para se queixar, contando a um familiar o terror que vivia às mãos do homem, de 46 anos.

O operário da construção civil, com antecedent­es criminais por outros crimes, designadam­ente tráfico de droga, foi detido fora de flagrante pela Polícia Judiciária de Braga. Passou uma noite nos calabouços da PJ e ontem à tarde foi levado ao Tribunal de Braga para ser ouvido em primeiro interrogat­ório. Ficou em prisão preventiva.

As violações começaram em junho, de acordo com o relato da vítima . E d u r a r a m o s ú l t i mos quatro meses porque a vítima tinha medo de denunciar o próprio pai, com quem nunca teve qualquer ligação e apenas conheceu alguns meses antes de passar a residir com ele.

Os inspetores da Polícia Judiciária de Braga avançaram para a detenção, menos de uma semana depois da denúncia, já com prova reunida, que foi validada pelo Ministério Público e que fundamenta as suspeitas de cinco crimes de violação.

O r e l a t o da mulher é tido pelas autoridade­s como muito credível, sendo também sujeita a perícias médico-legais que serão juntas ao processo que continua em investigaç­ão. O alegado violador arrisca uma pena de prisão que pode ir até dez anos.

RELATO DA MULHER TIDO COMO MUITO CREDÍVEL. PJ DETEVE O SUSPEITO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal