Correio da Manha

VIEIRA ADMITE MUDAR ESTATUTOS DO BENFICA

VONTADE Luís Filipe Vieira admite mudar os estatutos do clube para que Rui Costa possa acumular os 232 mil euros de salário como administra­dor da SAD com o cargo de vice-presidente da direção

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ JOÃO MONIZ

Luís Filipe Vieira apresenta hoje a sua lista às eleições do Benfica, com Rui Costa como vice-presidente da direção. E para que o administra­dor da SAD não perca a sua principal fonte de rendimento (232 mil euros brutos anuais), o líder encarnado admite propor uma alteração aos estatutos do clube, que atualmente impedem os elementos dos órgãos sociais de serem remunerado­s na SAD.

Ao que o Correio da Manhã apurou, Vieira fez questão de ter Rui Costa ao seu lado na direção naquele que garante ser o seu último mandato no Benfica. O

VIEIRA QUIS PRECAVER A SUA SUCESSÃO POR PARTE DO EX-JOGADOR

ainda presidente encarnado entende que o ex-jogador deve integrar os órgãos sociais do clube, de modo a estar em condições daqui a quatro anos de, eventualme­nte e caso assim queira, avançar com uma candidatur­a à sua sucessão.

Na SAD encarnada, Rui Costa aufere praticamen­te o mesmo valor desde 2008/09, quando integrou o conselho de administra­ção: 230 mil euros, que em 2017/18 foram atualizado­s para 231 mil euros e em 2018/19 para 232 mil euros, que se mantiveram na época passada. Ao contrário do outro administra­dor da SAD, Domingos Soares de Oliveira, Rui Costa não recebe variação remuneráve­l, logo não é compensado pela conquista de títulos, por exemplo.

No entendimen­to com Rui Costa, Vieira não definiu uma data para levar a proposta de alteração dos estatutos a votos na assembleia-geral. Mas o CM sabe que esse passo só será dado no próximo ano.

 ??  ?? Rui Costa integra, pela primeira vez, a lista que hoje Luís Filipe Vieira apresenta às eleições do Benfica
Rui Costa integra, pela primeira vez, a lista que hoje Luís Filipe Vieira apresenta às eleições do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal