Correio da Manha

CLASSE ALEMÃ EMBALA BENFICA

Waldschmid­t marcou dois golos

- P.4 E 5

OBenfica conseguiu ontem em Vila do Conde um triunfo tranquilo, com selo de qualidade, e que permite à equipa de Jorge Jesus dilatar a vantagem na liderança, agora para cinco pontos. O reforço Luca Waldschmid­t foi a figura, com dois golos.

A possibilid­ade de se distanciar dos seus principais rivais, depois do clássico de sábado em Alvalade (empate 2-2),parece ter espicaçado ainda mais as águias.

Sem grandes mudanças face ao último jogo (só o belga Jan Vertonghen entrou para o lugar do brasileiro Jardel), o Benfica foi igual à matriz do seu treinador: agressivid­ade, pressão alta e ataque mortífero.

O Rio Ave tentou desde o primeiro minuto sair com qualidade do seu meio-campo, mas os encarnados quase sempre anularam essas intenções. Logo aos 7’, Gabriel recuperou uma bola, já no meio-campo contrário, Rafa cruzou para Da r wi n p e n t e a r d e c a b e ç a para Everton. O extremo brasileiro, com um toque de classe, assistiu Waldschmid­t que fuzilou Kieszek. Grande jogada coletiva das águias a abrir o marcador. A defesa encarnada, sempre muito subida, deixava os avançados da casa quase sempre em fora de jogo. Com enorme facilidade e benefician­do de erros do Rio Ave, o Benfica marcou mais duas vezes, por Darwin (19’) e Waldschmid­t (30’). O VAR (bem) anulou os lances por fora de jogo.

O Rio Ave pouco assustava e Gabriel comandava as águias, que já mereciam outro resultado, tal a superiorid­ade mostrada. Foi já nos descontos do primeiro tempo que a locomotiva encarnada voltou a funcionar. Pizzi, num passe bombeado, encontra Darwin, que fez o que quis de Ivo Pinto. Já na área, assistiu, mais uma vez, o inevitável Waldschmid­t para o 2-0.

O jogo pouco mudou depois do intervalo. Um Benfica sufo

GABRIEL FECHOU AS CONTAS DO LÍDER DO CAMPEONATO

cante ganhava sempre a bola no meio-campo adversário. O Rio Ave só a espaços conseguiu assustar. Odysseas ainda fez uma grande defesa a remate de Piazón e pouco mais.

Com o passar dos minutos o Benfica perdeu intensidad­e, mas a equipa de Mário Silva também. Ainda assim e já a meio gás, o brasileiro Gabriel fez o 3-0 final, num remate forte já no interior da área.

Bom teste da equipa de Jorge Jesus, que na quinta-feira se desl oca à Pol óni a par a defrontar o Lech Poznan na primeira jornada da Liga Europa (Grupo D).

 ??  ??
 ??  ?? Walds
chmidt bi - sou. Na foto evita a oposição de Nélson Monte
Walds chmidt bi - sou. Na foto evita a oposição de Nélson Monte
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal