Correio da Manha

Deu mota a menor para calar abusos

PEDOFILIA Empresário tinha imagens de sexo no telemóvel apreendido

- JOÃO C. RODRIGUES / MAGALI PINTO

António Olmos escolhia as vítimas em colégios de Cascais e num clube de râguebi da cidade. O alvo eram adolescent­es, seduzidos com presentes, passeios no Bentley descapotáv­el e dinheiro vivo. Aos poucos conquistav­a a confiança dos menores até que estes aceitavam ir para a vivenda de luxo, onde passavam a noite em festa. Depois mostrava pornografi­a gay e avançava para os abusos. O silêncio era mantido com mais ofertas. Num dos casos já sinalizado­s pela PJ, um dos jovens recebeu 1500 euros para comprar uma moto.

A detenção do empresário de 74 anos – ao qual não é conhecida qualquer atividade atual – ocorreu na quinta-feira. No telemóvel foram encontrado­s vídeos e fotos dos atos sexuais, que terão sido partilhado­s e usados para chantagear as vítimas e desta forma assegurar o silêncio. A PJ tenta agora perceber a real dimensão do caso e se há outros homens envolvidos.

António Olmos movimentav­a-se entre a alta sociedade de Cascais e era conhecido até dos pais de alguns dos menores.

Sabe-se que é proprietár­io de uma coleção de arte que esteve para ser vendida à autarquia cascalense, após uma exposição promovida pelo município em 2009. É também conhecido pela ligação ao Sporting – integrou mesmo a lista do Conselho Leonino nas eleições de 2011, em que B r u n o d e Ca r v a l h o p e r d e u para Godinho Lopes. É também apontado como amigo próximo de Carlos Cruz e Jorge Ritto, arguidos condenados no processo Casa Pia, com quem era visto a almoçar frequentem­ente.

ANTÓNIO OLMOS ERA VISTO A ALMOÇAR COM CARLOS CRUZ E JORGE RITTO

 ??  ?? 1António Olmos tem 74 anos e ficou em preventiva 2 Mansão em zona nobre de Cascais para onde levava as vítimas
1António Olmos tem 74 anos e ficou em preventiva 2 Mansão em zona nobre de Cascais para onde levava as vítimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal