Correio da Manha

CRISTINA PEDE MAIS TEMPO PARA SE DEFENDER DA SIC

DECISÃODEC­ISÃO r Juiz deudeu maismais 30 dias para a estrela da TVI analisar os documentos que constam do processo da SIC, que exige uma indemnizaç­ão de mais de 20,2 milhões de euros por quebra de contrato

-

Aadvogada de Cristina Ferreira entregou em tribunal um pedido de extensão do prazo para apresentar defesa no âmbito do processo movido pela SIC e no qual esta exige à apresentad­ora o pagamento de mais de 20,2 milhões de euros por quebra de contrato. Alegou ter muitos documentos para analisar. O CM sabe que o requerimen­to foi aceite pelo juiz no passado dia 15 e que Cristina terá agora mais 30 dias para responder à justiça.

Além de apresentar a sua resposta ao processo, a agora diretora de Entretenim­ento e Ficção da TVI deverá fazer prova e apresentar testemunha­s, para que o tribunal decida o andamento do caso. Recorde-se que, publicamen­te, Cristina já reconheceu que tem de pagar uma indemnizaç­ão à SIC por ter saído do canal a 17 de julho último, mais de dois anos antes do término do contrato (a 30 de novembro de 2022), mas rejeita o valor exigido pela estação de Paço de Arcos. O pagamento desta indemnizaç­ão pela Media Capital, tal como o CM já avançou, é um dos pontos do acordo que estabelece­u aquando das negociaçõe­s para o regresso à TVI.

O valor exigido pela SIC tem por base o incumprime­nto do contrato e os prejuízos calculados por perdas de receitas em IVR, publicidad­e, patrocínio­s e ações comerciais. Ao processo a SIC anexou declaraçõe­s de Cristina no ‘Jornal das 8’ e ‘Você na TV!’ e que, diz o canal, são prova de que, além da quebra de contrato, a apresentad­ora violou o dever de confidenci­alidade que tinha, durante e após a sua saída.

 ??  ??
 ??  ?? Cristina Ferreira saiu da SIC a 17 de julho (uma sexta-feira) e, na semana seguinte, começou a trabalhar na TVI
Cristina Ferreira saiu da SIC a 17 de julho (uma sexta-feira) e, na semana seguinte, começou a trabalhar na TVI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal