Correio da Manha

ANDERSON É O ALVO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

CLÁSSICO Reforço brasileiro entrou e minutos mais tarde perdeu a bola que acabaria por resultar no golo do empate SINALIZADO deixou um aviso claro ao ex-West Ham

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Sérgio Conceição criticou os jogadores que entraram no clássico com o Sporting, mas o principal alvo acabou por ser o reforço Felipe Anderson, apurou o CM.

O brasileiro, que chegou no último dia do mercado de transferên­cias, estreou-se aos 59 minutos, mas pouco fez para ajudar o FC Porto a manter o resultado positivo que se registava. Mais, perdeu a bola para João Palhinha no lance que acabaria por dar o empate aos leões nos minutos finais.

“Quando o onze-base começou a ficar cansado, tive de refrescar, e viram a diferença de quem estava dentro e fora. Independen­temente de serem jogadores com qualidade, vêm para o nosso campeonato e têm de perceber oqueéaid entidade do FC Porto ”, disse o técnico portista no final do clássico de Alvalade visivelmen­te irritado com a prestação de alguns dos seus atletas.

Anderson entrou assim com o pé esquerdo nesta aventura nos dragões. O jogador, emprestado pelo West Ham, vai ter de convencer Sérgio Conceição para ganhar espaço na equipa principal portista. No sábado, para além de Felipe Anderson (27 anos) , estrearam-se também no segundo tempo o ala Nanu e o avançado Toni Martínez. Acabaram também por ser sinalizado­s pelo treinador no discurso após o jogo, uma vez que a equipa portista acabou por sofrer o 2-2, com assinatura de Luciano Vietto, já depois de terem entrado.

Os dragões iniciam hoje a preparação para o jogo de quarta-feira, fora, com o Manchester City na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Teoricamen­te, trata-se de um jogo muito complicado, mas os azuis-e-brancos vão querer fazer uma boa exibição e, acima de tudo, não perder, após os dois jogos consecutiv­os sem vencer para a Liga (derrota caseira com o Marítimo, 2-3, e empate em Alvalade com o Sporting, 2-2).

FC PORTO ESTREIA-SE QUARTA-FEIRA COM O CITY PARA A CHAMPIONS

 ??  ?? Felipe Anderson, em lance com o sportingui­sta João Mário, entrou aos 59 minutos do clássico
Felipe Anderson, em lance com o sportingui­sta João Mário, entrou aos 59 minutos do clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal