Correio da Manha

Benfica contesta suspensão e diz que a decisão do juiz é nula

-

O Benfica não aceita a suspensão do processo contra Rui Pinto, pelo menos no que diz respeito aos acessos ilegais aos encarnados. Nos primeiros dias de outubro, os advogados do clube entraram com um requerimen­to a pedir a nulidade da decisão do Ministério Público e consequent­emente a revogação do despacho do juiz.

No requerimen­to a que o CM teve acesso, os advogados alegam que não foram chamados a pronunciar-se. Desconheci­am que entre os cinco processos que tinham sido autonomiza­dos estavam os referentes ao blogue ‘Mercado do Benfica’.

Dizem ainda que a extração das certidões do processo principal foi feita já depois de se constituír­em assistente­s - na queixa que interpuser­am contra o pirata informátic­o. E que, assim sendo, deveriam ter sido notificado­s de que havia matéria que tinha sido separada, para se poderem igualmente constituir assistente­s nesta ação autónoma e ser chamados a pronunciar-se sobre a suspensão provisória do processo.

A questão vai agora ser discutida na Relação de Lisboa, mas os dados já destruídos não poderão ser recuperado­s. Algo, no entanto, a que o Benfica não se opunha, já que, tal como o Ministério Público, defende tratar-se de prova ilegal que não pode ser usada na ação judicial. Esta argumentaç­ão está aliás na origem do facto dos encarnados entenderem que o processo dos emails tem de ser arquivado.

ALEGAM QUE NÃO SE PUDERAM CONSTITUIR ASSISTENTE­S NO CASO

 ??  ?? Benf i c a alega que não se constitui assistente porque não foi informado da separação do processo
Benf i c a alega que não se constitui assistente porque não foi informado da separação do processo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal