Correio da Manha

ALERTA COM LINHAS DO VAR

André Almeida tem época em risco

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ /FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

OBenfica está preocupado com a colocação das linhas virtuais que ajudam o VAR a verificar se há ou não fora de jogo, apurou o CM.

O jogo com o Rio Ave (3-0) teve alguns casos que deixaram os responsáve­is dos encarnados em alerta, uma vez que as decisões foram tomadas muito à pele. Se nos dois primeiros lances – golos anulados a Waldschmid­t e Darwin – até dão o benefício da dúvida quanto ao bom juízo do VAR do encontro (Hugo Miguel, de Lisboa), já no fora de jogo a Darwin, que impossibil­itou o penálti para as águias, no segundo tempo, o panorama é diferente. “A toada manteve-se no segundo tempo, com a nossa equipa a ampliar a vantagem e, sem colocar em causa a atuação da equipa de arbitragem, a ver um lance de grande penalidade transforma­do num fora de jogo que, pelo que se pôde ver na transmissã­o televisiva, causou perplexida­de”, escreveram os encarnados na sua newsletter. O CM sabe que as águias vão estar atentas no futuro a situações que envolvam as linhas.

“Nada mudou em relação à temporada passada. Queremos acreditar que as linhas tecnológic­as são bem mais fiáveis que os cortes da relva, que podem não ser totalmente paralelos em relação à linha de baliza”, avaliou Marco Pina, especialis­ta de arbitragem do CM/CMTV.

“No momento de análise em que o passe é efetuado, basta haver um frame ou dois de diferença para que a análise seja desvirtuad­a. Quero acreditar que o vídeo-árbitro e o assistente do VAR tenham todas as condições para definir o momento exato. Essa é a única parte de intervençã­o humana”, continuou. Sobre os lances em análise, Marco Pina também só tem dúvidas no último lance: “O primeiro e o segundo parecem lances pacíficos a olho nu, um por 10 centímetro­s e outro por 46. O terceiro, tendo em conta o corte da relva, gera desconfian­ça. Mas desde o momento que há linhas tecnológic­as e elas são devidament­e aplicadas, só temos de acreditar.”

ÁGUIAS MOSTRAM “PERPLEXIDA­DE” NO LANCE DE DARWIN

CORTE DA RELVA EM VILA DO CONDE PODE TER LEVADO A DESCONFIAN­ÇAS

 ??  ??
 ??  ?? 1Darwin ainda festejou aquele que seria o seu primeiro golo no Benfica, mas o lance foi anulado
2O uruguaio estava em posição irregular por 46 cm 3Waldschmi­dt em fora de jogo por 10 cm
4Darwin estava 42 cm adiantado
1Darwin ainda festejou aquele que seria o seu primeiro golo no Benfica, mas o lance foi anulado 2O uruguaio estava em posição irregular por 46 cm 3Waldschmi­dt em fora de jogo por 10 cm 4Darwin estava 42 cm adiantado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal