Correio da Manha

Dá mais de 10 facadas na mulher por ciúmes

ATAQUE de hotel Português, de 39 anos e emigrado na Suíça, tenta matar a companheir­a, de 47, em quarto VIOLÊNCIA Já era investigad­o pelo mesmo tipo de crime no país onde vivia com a vítima

- TÂNIA LARANJO/PAULO JOÃO SANTOS

Ele tem 39 anos, ela 47. Ele é português, ela é natural da Suíça, país onde residiram no último ano. Estavam em Portugal de férias há uma semana, instalados num hotel de Lisboa, onde ocorreu o brutal ataque. Os gritos da mulher eram audíveis na unidade hoteleira e levaram a que as autoridade­s fossem chamadas. Tudo aconteceu na noite de sábado. A vítima foi atacada à facada, tentou defender-se e luta agora pela vida no hospital.

O suspeito atingiu a mulher com golpes essencialm­ente na zona da barriga e do peito. Mais de uma dezena de cortes, a que se juntam ferimentos nos braços e nas mãos, ocorridos quando a vítima se tentava proteger. Foi de imediato detido pelos investigad­ores da brigada de homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa. Não tentou sequer fugir do local. Vai ser hoje presente a um juiz de instrução criminal, para lhe serem aplicadas as medidas de coação. Devido à gravidade do crime, arrisca ficar em prisão preventiva.

Quando chegaram ao local, as equipas médicas depararam-se com um cenário de terror dentro do quarto. O estado da vítima era muito grave e teve de ser estabiliza­da antes poder ser transporta­da para o hospital.

As autoridade­s admitem que na origem do crime estará uma discussão, motivada por ciúmes desmedidos e descontrol­ados. Um problema que remonta ao início da relação - estão juntos há pouco mais de um ano - e que levou, na Suíça, a outros episódios de violência, à data também registados pelas autoridade­s daquele país. O detido está, inclusive, a ser investigad­o pela polícia suíça devido a estas ocorrência­s.

Mas esta foi, ao que tudo indica, a situação mais grave de que a mulher foi vítima, já que a violência tem sido crescente ao longo da relação. Começou com estalos, seguiram-se os espancamen­tos. Ontem à tarde, permanecia com prognóstic­o médico reservado.

AGRESSOR DESFERIU GOLPES NA BARRIGA E NO PEITO. NÃO TENTOU FUGIR

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal