Correio da Manha

CONCEIÇÃO PROCURA TRIUNFO INÉDITO

- RICARDO TAVARES

SONHO ➤ “Nunca vencemos em Inglaterra? Estou convicto de que vamos fazer tudo para contrariar isso”, afirmou o treinador dos dragões PORTUGUESE­S ➤ O facto de Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo jogarem no Manchester City não influencia a estratégia

Sérgio Conceição é muito claro na definição do objetivo para o jogo desta noite do FC Porto com o Manchester City – alcançar um triunfo inédito.

“O FC Porto nunca ganhou em Inglaterra? Estou convicto de que vamos fazer tudo para contrariar isso. Tenho muito respeito pelo adversário, pelo que é nos últimos anos, principalm­ente com este treinador, mas a nós cabe-nos fazer o trabalho para tentar contrariar essa estatístic­a tão negativa. Como sabem, não gosto de falar de estatístic­as. Cada jogo tem vida própria, não vale a pena lembrar o passado. No fundo, passa por preparar da melhor forma os jogadores a todos os níveis e tentar ganhar”, sublinhou o treinador dos dragões no lançamento da partida com os ‘citizens’.

O facto de Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo jogarem no Manchester City não influencia­rá a estratégia dos portistas. “Hoje em dia a informação é tanta e de tanta qualidade sobre todos os jogadores que não há influência positiva, nem negativa. Os jogadores portuguese­s têm qualidade, aprecio as suas qualidades, mas são jogadores adversário­s, não mais do que isso”, afirmou o técnico dos campeões portuguese­s, adiantando que não encarou a preparação para o encontro de Manchester de forma diferente: “Em termos mediáticos é normal que haja mais atenção das pessoas, mas o nosso sentimento e vontade de ganhar é enorme e vamos trabalhar ao máximo para vencer. O espírito está igual”.

Conceição relembrou o clássico e Alvalade para revelar que não disse nada de mais relativame­nte ao desempenho de alguns jogadores: “Acho que todos percebem e conhecem a exigência do FC Porto, que define o clube e a mim como treinador”. Por isso, não causa estranheza o que referiu, em entrevista, ao site da UEFA: “A base tem de ser trabalho, trabalho, trabalho. Trabalhand­o dentro daquilo que é esse talento. Acho que com 11 Messis na mesma equipa não ganharia nada, ou 11 Cristianos Ronaldos. Tem de haver um misto”.

TÉCNICO GARANTE QUE OS DRAGÕES “VÃO TRABALHAR AO MÁXIMO”

 ??  ?? Sérgio Conceição lembra que o espírito portista está igual
Sérgio Conceição lembra que o espírito portista está igual

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal