Correio da Manha

VÍDEO TRAMA SARGENTO APANHADO A MASTURBAR-SE NO POSTO DA GNR

Comandante de Monção alvo de processo

- SECUNDINO CUNHA

Oex-comandante do posto da GNR de Monção, que, devido a acusações de importunaç­ão sexual a uma funcionári­a civil, foi afastado do cargo no início do passado mês de julho, pode vir a ser expulso da corporação.

O caso - que teve por base a queixa de uma empregada de limpeza do posto, que apresentou vídeos realizados com câmara oculta - levou à retirada do militar, que tem o posto de primeiro sargento, das funções de comando, sendo transferid­o para a sede do destacamen­to, em Valença.

Perante a instauraçã­o de um inquérito disciplina­r, por parte do comando-geral da GNR, o sargento apresentou baixa médica e manteve-se cerca de dois meses ausente do serviço.

Entretanto, as imagens que sustentara­m a queixa da empregada de limpeza chegaram às redes sociais, o que levou o comando da Guarda a comunicar o caso ao Ministério Público.

Nas imagens de dois vídeos, gravados em momentos distintos, vê-se o sargento em pé, a masturbar-se, depois de ter estendido uma toalha no chão. Durante o ato, estabelece diálogo, supostamen­te com a funcionári­a. Pelo que é possível perceber, pede à mulher que olhe para ele, ao que ela responde que só olha para o rosto, mas “não para baixo”. Depois de concluir o ato, o militar enrola a toalha e entrega-a à mulher , que a coloca numa máquina de lavar.

As imagens estão a causar grande polémica, tendo fonte do comando admitido ao CM que o militar pode, no limite, ser expulso da corporação.

SARGENTO MASTURBA-SE FRENTE À EMPREGADA DE LIMPEZA, QUE FEZ QUEIXA

 ??  ??
 ??  ?? Vídeos gravados com câmara oculta foram partilhado­s nas redes sociais e levaram a participaç­ão no Ministério Público
Vídeos gravados com câmara oculta foram partilhado­s nas redes sociais e levaram a participaç­ão no Ministério Público

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal