Correio da Manha

AUTARCA VIVE TERROR ÀS MÃOS DO EX-MARIDO

“VOU DAR CABO DA TUA VIDA. VAIS TER UM FIM TRISTE”

- MAGALI PINTO

Aqueixa que entrou no Ministério Público revela violência e ameaças brutais. A vítima, de 45 anos, é uma autarca do distrito de Setúbal que denuncia agora à Justiça meses de inferno às mãos do ex-companheir­o, de quem se divorciou no início do ano.

Na queixa a que o CM teve acesso, é referido que após a vítima sair de casa com os dois filhos, o seu ex-marido “ligava dezenas de vezes, perseguind­o-a, fazendo esperas após reuniões em que a ameaçava, dando murros na viatura de serviço, bloqueava-lhe a saída do

TERROR PSICOLÓGIC­O: “O PRÓXIMO ENCONTRO PODERÁ SER O ÚLTIMO”

estacionam­ento. Disse por várias vezes: ‘o nosso próximo encontro poderá ser o último.’”

Meses depois de a autarca ter saído da residência, ele fez várias ameaças: “Só vou descansar quando te vir no chão, vou dar cabo da tua vida.” Vítima e agressor foram casados durante pelo menos 20 anos. Na queixa, a mulher refere que os anos de vida em conjunto não foram fáceis devido “ao trato muito difícil, verbalment­e violento com a queixosa, sobretudo nos últimos cinco anos”.

A autarca descreve que os encontros do pai com os filhos são sempre razão de grande ansiedade. A vítima descreve uma situação em que o filho pediu para se encontrar com o pai mais tarde e que, por isso, voltou a ser alvo de ameaças: “Vais ter um fim muito triste. Quando passares por mim na rua muda de passeio que eu arranco-te a cabeça.” Numa situação a mulher foi mesmo atirada contra a parede com força, tendo sido ajudada pela filha mais velha que presenciou aquela agressão. A autarca fez queixa na PSP e no Ministério Público.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal