Correio da Manha

Covid solta cadastrado que tenta matar mulher

CRIME Homem, de 50 anos, fugiu após atingir vítima com disparo de caçadeira numa perna MOTIVO Ciúmes na origem das discussões que marcaram a vida do casal desde que saiu da cadeia

- LILIANA RODRIGUES

Uma mulher, de 47 anos, foi ontem baleada na perna direita pelo marido - um cadastrado, de 50 anos, que foi libertado da cadeia há oito meses no âmbito do plano de contingênc­ia aplicado devido à Covid-19. Virgílio Soares usou a caçadeira que tinha no apartament­o onde vivia com a vítima, no bairro social de Santa Tecla, em Braga, para disparar a matar. Abandonou a companheir­a no chão, ferida, e fugiu do local. À hora de fecho desta edição estava em fuga, a ser procurado pelas autoridade­s.

VÍTIMA VOLTOU PARA CASA PARA QUE RECLUSO PUDESSE SAIR DA CADEIA

Na origem do disparo terá estado mais uma discussão motivada por ciúmes. “Ele voltou da cadeia e ela estava em casa de uma familiar, longe daqui, resguardad­a, porque ele tinha muitos ciúmes”, contou ao CM um vizinho, sob anonimato, por medo de represália­s.

“O problema é que para ele poder sair da cadeia por causa da pandemia, ela tinha de estar em casa e então ela aceitou voltar. Mas, desde que ele regressou, que havia sempre discussões por causa de ciúmes”, explicou a mesma fonte. “Ela veio para o ajudar a sair da cadeia e ele agora fez-lhe isto, não a matou por sorte”, rematou a mesma testemunha. No bairro de Santa Tecla, os vizinhos estavam ontem chocados com a violência a que a situação chegou. O disparo foi ouvido cerca das 12h20 e o cadastrado - que cumpria pena por tráfico de droga - desaparece­u logo do local. A vítima foi transporta­da para o Hospital de Braga, ferida com gravidade, mas não corria risco de vida. A PSP foi chamada, mas a investigaç­ão passou para a PJ de Braga.

 ??  ?? PSP esteve no bairro social de Santa Tecla, em Braga, mas a investigaç­ão foi depois entregue à Polícia Judiciária
PSP esteve no bairro social de Santa Tecla, em Braga, mas a investigaç­ão foi depois entregue à Polícia Judiciária

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal