Correio da Manha

“FOI UM ANTIJOGO CONSTANTE”

-

“Foi um antijogo constante. A equipa do Marítimo, enquanto estava a ganhar, empatava o jogo. Quando estava a perder queria jogar. Nos últimos dez minutos até jogaram melhor que o Benfica. O Marítimo, quando quer jogar bem, joga bem”, disse ontem Jorge Jesus, técnico do Benfica, criticando o comportame­nto do conjunto madeirense quando estava na frente do marcador.

O técnico das águias abordou o lance do 1-0 e as falhas defensivas: “O golo foi um erro individual, mas faz parte do jogo. É verdade que não podemos cometer estes erros, mas a minha confiança no Jan [Vertonghen] e no Nico [Otamendi] é a mesma. Exceto o lance do golo, o Nico jogou bem, com muita qualidade.”

Sobre o desempenho de Everton, que marcou aos 51 minutos, Jesus afirmou: “Este ainda não é o Everton da seleção do Brasil e do Grêmio, mas vai ser. Ele ainda vai proporcion­ar muitas alegrias aos adeptos do Benfica.” o Odysseas – Tentou, sem sucesso, evitar o golo de Pinho. De resto, pouco trabalho. o Gilberto – Até nem compromete­u na defesa, mas pouco acrescento­u no apoio a Rafa. Sem convencer. o Otamendi – Erro grave manchou, de novo, a prestação do argentino, que teve uma primeira parte ao nível de um futebolist­a amador. o Vertonghen – Mais acertado do que o colega de equipa. Competente no jogo aéreo. o Grimaldo – As críticas dos adeptos tiveram resultados. Bem a dar profundida­de. Boas combinaçõe­s com Everton. Assistênci­a perfeita para Pizzi.

o Gabriel – Correu mais e isso valeu-lhe recuperar várias bolas. Ainda assim, continua a falhar em demasia no capítulo do passe. o Rafa – Agitado e perigoso. Teve nos pés oportunida­de de ouro que Leo Andrade cortou quase por acaso. Esforçado. o Everton – Uma bola à barra e várias movimentaç­ões perigosas. Culminou a grande exibição com um golo decisivo. o Waldschmid­t – Participou no 2-1 e só. Em mau momento. o Seferovic – Viu-se numa desmarcaçã­o e na assistênci­a para o 2-1. o Gonçalo Ramos – Agitou. o Samaris – Consistent­e. o Diogo Gonçalves– Cumpriu. o Jardel – Para refrescar.

 ??  ?? Jorge Jesus diz que Otamendi jogou bem, exceto no lance do golo do Marítimo
Jorge Jesus diz que Otamendi jogou bem, exceto no lance do golo do Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal