Correio da Manha

DRAGÃO SONHA COM APURAMENTO

CHAMPIONS Técnico dos portistas não esqueceu os erros de arbitragem no primeiro jogo com o Manchester City, em Inglaterra, e desvaloriz­ou provocação de Bernardo Silva: “Isso é criancice”

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Teremos de ter o mesmo rigor que tivemos no primeiro jogo e o mesmo espírito de entreajuda. E, quando tivermos bola, perceber as fragilidad­es do adversário para podermos explorá-las”, afirmou ontem Sérgio Conceição sobre o embate de hoje com o M. City para a Champions.

Depois, o técnico do FC Porto mostrou que não esqueceu o jogo da 1ª mão (1-3), em Manchester, e as decisões do árbitro, que prejudicar­am a sua equipa: “O primeiro jogo foi decidido por más decisões da arbitragem e isso, frente a uma equipa que talvez seja a mais cara do mundo, obviamente que torna as coisas mais difíceis. Temos de ser uma verdadeira equipa para somarmos os três pontos.”

PEPE, LESIONADO, CONTINUA AUSENTE DAS OPÇÕES DE CONCEIÇÃO

Conceição respondeu ainda à picardia de Bernardo Silva após a vitória no jogo em Inglaterra [escreveu nas redes sociais “esta soube tão bem].“As nossas vitórias são todas saborosas, aquelas que coincidem c om t í t ul os s ã o a i nda mais saborosas, porque nós festejamos títulos, não festejamos vitorias. Isso é criancice, são picardias, não ligo nada a isso. Não passam de vitórias momentânea­s que não acrescenta­m nada, mas muitas sim, já podem dar títulos”, apontou. O técnico garantiu que Pepe ainda não está recuperado, pelo que fica fora do jogo.

O c o l o mbia n o Uri b e , q u e deve regressar à titularida­de, falou sobre a ambição dos dragões. “Somos um clube que sempre se caracteriz­ou por estar no topo e lutar pelos lugares cimeiros. Vamos enfrentar um grande rival, mas temos consciênci­a das nossas capacidade­s, do nosso talento e queremos vencer o jogo. É esse o nosso objetivo. Falta-nos um ponto, mas queremos os três. É essa mentalidad­e vencedora que o mister nos incute.”

Os dragões precisam de um ponto para garantir os ‘oitavos’. Mas pode não ser necessário: basta o Olympiacos não vencer o Marselha.

 ??  ?? Sérgio Conceição diz que os portistas têm de ser uma verdadeira equipa para assim chegarem aos três pontos
Sérgio Conceição diz que os portistas têm de ser uma verdadeira equipa para assim chegarem aos três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal