Correio da Manha

A ATRIZ CATARINA GOUVEIA CONTA QUE RECEBE DIARIAMENT­E MENSAGENS COM INSULTOS E OFENSAS.

Atriz denunciou algumas mensagens de ódio que recebe. “Devias ter vergonha, uma mulher casada exibir-se assim”. Catarina assume que fica perturbada com o que lê

- VÂNIA NUNES

Catarina Gouveia foi uma das figuras públicas que assinaram a petição contra o ódio e a agressão gratuita na internet. A atriz de 32 anos conta que recebe diariament­e mensagens com insultos e ofensas, principalm­ente quando surge em fotografia­s de biquíni ou mostra fotografia­s da sua casa nova, localizada na Comporta.

Para ilustrar a situação, divulgou algumas delas. “Sua nojenta. Porca. Eu tinha vergonha de ser a tua mãe ou o teu pai. Vai exibir-te para o teu marido. Humildade? Sabes lá o que é humildade, nunca passaste por dificuldad­es”, pode ler-se. Outra das mensagens divulgadas também foi escrita por uma mulher. “Devias ter vergonha. Uma mulher casada exibir-se assim. O meu marido até comentou... Que fútil que és! Só tens o corpo para mostrares! Provocador­a de homens. Vai mais é trabalhar no duro. Vives de luxos, de dinheiro e sucesso. Só futilidade­s. Que vergonha. Humildade?

Só tens o corpo para mostrares. Queres é ser solicitada”.

Depois de ter exposto a situação, Catarina Gouveia recebeu inúmeras manifestaç­ões de carinho e mostrou-se grata. No entanto, admitiu que por vezes se deixa abater pelo ódio de que é vítima. “Ninguém imagina o que já li. E por mais que nos esforcemos para manter a nossa forte estrutura emocional, seria hipocrisia dizer que não chega a perturbar. Eu nunca bloqueei tantas contas como nos últimos meses. Curiosamen­te, os mais felizes da minha vida”.

“DIZEM-ME: ‘A SORTE DE TERES CASADO COM UM HOMEM RICO’”

“Marido rico”

Desde que mostrou pormenores da moradia, meses antes de se casar com Pedro Melo Guerra, em outubro, a situação piorou, recebendo “dezenas de mensagens que destilam ódio”.

“Recebo mensagens de mulheres que me dizem: ‘A sorte de teres casado com um homem rico’. Eu não casei com um homem rico, casei com um rico homem, de origens humildes, tal como eu, que sabe que nada se alcança sem trabalho”, desabafou, indignada.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal