Correio da Manha

COSTA PROÍBE FESTAS DE ANO NOVO

RECOLHER OBRIGATÓRI­O À 1H DA MANHÃ

- BERNARDO ESTEVES

APOIOS ÀS EMPRESAS DEVEM DURAR ATÉ À RETOMA

AUMENTAM CORPOS POR RECLAMAR NAS MORGUES

EURODEPUTA­DO APANHADO EM ORGIA GAY DURANTE CONFINAMEN­TO

Anoite de Passagem de Ano vai ser muito condiciona­da por causa da pandemia, avisou ontem o primeiro-ministro, que admite contudo maior flexibilid­ade no Natal.

“Vamos todos fazer um esforço para podermos ter o Natal com as melhores condições possíveis, mas posso antecipar desde já que a Passagem de Ano vai ter todas as restrições, porque aí não pode haver qualquer tipo de tolerância”, afirmou António Costa, em entrevista à Rádio Observador, garantindo que na última noite do ano “não haverá segurament­e as habituais festas” e que “a limitação de circulação poderá não ser às 23 horas, mas não passará da uma hora”.

Deixando claro que “este não será um Natal normal”, Costa revelou que o Governo está a trabalhar com especialis­tas para ajudar os portuguese­s a compreende­r “o que é necessário evitar”. “Quanto mais o Natal for à mesa, mais perigoso é, porque à mesa nós estamos sem máscara. Quanto mais pessoas estiverem à mesa, mais perigoso é, porque maior é o risco de contaminaç­ão”, avisou o chefe do Executivo, apontando como objetivo que as famílias se possam “deslocar e encontrar em segurança, evitando ao máximo os riscos de contágio”.

Segundo António Costa, as regras para o Natal serão conhecidas no sábado, de forma antecipada. “O Governo propôs ao Presidente da República e o senhor Presidente da República aceitou que desta vez, quando anunciarmo­s a renovação do estado de emergência, possamos anunciar não só as medidas para a próxima quinzena como as medidas para a quinzena seguinte, ou seja, até 6, 7 de janeiro”, revelou o chefe de Governo, frisando ser “fundamenta­l que as pessoas possam ter uma noção antecipada do que vai ser o Natal”. O primeiro-ministro avisa que o esforço dos portuguese­s esta semana será decisivo para “ter um Natal com as melhores condições”.

ANTÓNIO COSTA DEIXA CLARO QUE ESTE NÃO SERÁ UM NATAL NORMAL

REGRAS PARA QUADRA NATALÍCIA VÃO SER CONHECIDAS NO SÁBADO

 ??  ??
 ??  ?? Chefe de Governo
põe travão a festejos de monta na noite de 31 de dezembro, mas dá mais folga para o Natal
Chefe de Governo põe travão a festejos de monta na noite de 31 de dezembro, mas dá mais folga para o Natal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal