Correio da Manha

EX-ASSESSOR JURÍDICO PAULO GONÇALVES VOLTOU A TRABALHAR COM O BENFICA.

DÍVIDA Empresário de Samuel Pedro reclama 60 mil € ao Boavista por negócio em que ex-assessor “representa­va” as águias ARRESTO Tentou receber através da transferên­cia de Helton Leite, mas já estaria tudo pago

- OCTÁVIO LOPES/SÉRGIO P. CARDOSO

Paulo Gonçalves foi o representa­nte do Benfica na transferên­cia de Samuel Pedro, de 19 anos, do Boavista para o clube da Luz, em janeiro deste ano. A garantia é dada por Nelson Caldas, agente do jogador, que reclama em tribunal, com o advogado Jerry Silva, uma dívida de 60 mi leu rosno âmbito dessa transferên­cia. O Benfica nega qualquer intervençã­o do ex-assessor jurídico - que deixou o clube depois de acusado no caso E-Toupeira.

“Nós somos os representa­ntes legais do jogador. E quem fez a intermedia­ção da parte do Benfica foi o Dr. Paulo Gonçalves, tanto quanto julgo saber, até porque ele estava na assinatura do contrato. Obviamente que não vimos documentos em que o Benfica diz claramente que era o Dr. Paulo Gonçalves que intermedia­va, mas ficou dentro de todo o processo muito claro que representa­va o Benfica”, refere Nelson Caldas, da Legacyprim­e Sports.

O agente reclama uma percentage­m da verba - o negócio fez-se por 250 mil euros por 50% do passe - paga pelo Benfica, algo que ficara previament­e acordado com os axadrezado­s na altura da assinatura do contrato profission­al do atleta. “Nunca obtivemos resposta da SAD do Boavista e fomos para a via judicial”, diz Nelson.

Em tribunal, empresário e advogado requereram o arresto dos 60 mil euros através de nova transferên­cia do Boavista para o Benfica, no caso de Helton Leite, que viria a ser oficializa­da a 8 de agosto. “Quando avançámos com essa providênci­a cautelar, houve uma pessoa responsáve­l do Benfica que disse claramente que a transferên­cia do jogador [Helton Leite] tinha sido paga na época anterior”, acusa Nelson Caldas.

Ao Juízo Central Cível do Porto, o Benfica assegurou, a 3 de agosto, dias antes da apresentaç­ão do jogador como reforço, que o “crédito cujo arresto a requerente [Legacyprim­e] pretende não existe”. Tal manteve-se, no processo, inalteráve­l.

“Se o crédito não existe, das duas uma: ou a transferên­cia foi gratuita ou foi paga antes”, atira Jerry Silva, também certo da intervençã­o de Gonçalves na mudança de Samuel Pedro para a Luz: “Não tenho dúvidas. Num momento posterior, o meu cliente contactou o Dr. Paulo Gonçalves para que junto do Benfica e Boavista ajudasse a resolver o assunto [dos 60 mil euros]. Prontifico­u-se a fazê-lo, mas não atendeu mais.”

BENFICA NEGA ACUSAÇÃO E DIZ QUE ÚNICO AGENTE A RECEBER FOI O DO ATLETA

BOAVISTA DIZ QUE DÍVIDA AINDA ESTÁ A SER ALVO DE DISCUSSÃO NO TRIBUNAL

“O Dr. Paulo Gonçalves não foi parte dessa transferên­cia. Foi uma operação entre Boavista e Benfica. O único agente a receber dinheiro do Benfica foi Nelson Caldas, em representa­ção do jogador”, responde fonte oficial do Benfica. Já fonte oficial do Boavista diz que as transferên­cias de Samuel Pedro e Helton Leite “estão pagas”. Sobre a questão dos 60 mil €, diz que o processo ainda corre em tribunal. Paulo Gonçalves manteve-se incontactá­vel.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1Jerry Si l va é advogado e avançou com a ação no tribunal 2 Nelson Caldas diz que Paulo Gonçalves esteve no negócio 3Gonçalves saiu do Benfica no caso E-Toupeira
1Jerry Si l va é advogado e avançou com a ação no tribunal 2 Nelson Caldas diz que Paulo Gonçalves esteve no negócio 3Gonçalves saiu do Benfica no caso E-Toupeira
 ??  ?? Samuel Pedro tem 19 anos e foi contratado por 250 mil euros
Samuel Pedro tem 19 anos e foi contratado por 250 mil euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal