Correio da Manha

Novas provas não podem reabrir processo-crime contra o ‘dux’

-

Mesmo que no processo cível sejam apurados novos elementos que apontem para a responsabi­lidade de João Gouveia, ou dos responsáve­is da universida­de, o crime ficará sem castigo. Não há forma de reabrir o processo-crime contra o ‘dux’, já que o mesmo foi alvo de instrução e foi proferido um despacho de não pronúncia que já transitou em julgado. “Não é possível reabrir, mas é importante para as famílias conseguire­m a sua paz. Como tinha sido muito importante para eles que João Gouveia tivesse falado e explicado o que aconteceu naquela madrugada”, disse ao CM Vítor Parente Ribeiro, advogado que representa os pais das seis vítimas mortais.

“Porque a universida­de pediu o depoimento de parte foi impossível eles [pais] estarem [ontem] na sala de audiências. Só depois de deporem é que podem estar no julgamento, o que os impediu de ouvir da boca de

João Miguel Gouveia a sua versão. Uma versão cheia de amnésias e que tentaremos demonstrar que não é verdadeira”, acrescento­u o advogado.

Vítor Parente Ribeiro esteve sempre ao lado das famílias desde a primeira hora e acredita ainda ser possível fazer-se justiça. “Tem sido muito importante este apoio. Nós infelizmen­te temos tempo de sobra e esperaremo­s o que for preciso para que a justiça seja feita. Não temos pressa”, disse ao CM Fernanda Soares, mãe de Ana Catarina.

PAIS NÃO PUDERAM ASSISTIR ÀS EXPLICAÇÕE­S DE JOÃO MIGUEL GOUVEIA

 ??  ?? Ví t o r Par e n t e Ri b e i r o fala aos jornalista­s perante a assistênci­a dos pais de algumas das vítimas
Ví t o r Par e n t e Ri b e i r o fala aos jornalista­s perante a assistênci­a dos pais de algumas das vítimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal