Correio da Manha

Risco é risco

-

AASPP/PSP foi convocada pelo MAI para o retomar das negociaçõe­s dos suplemento­s remunerató­rios e do subsídio de risco. Tais negociaçõe­s já deveriam ter sido realizadas há muito, ainda assim, agora acresce um ponto importantí­ssimo, decisão do parlamento, o pagamento de subsídio de risco aos polícias.

A ASPP/PSP, também a propósito da necessidad­e de pagamento de um suplemento/subsídio de risco, tem um histórico de diligência­s e trabalho, relembra-se a petição de milhares de assinatura­s que culminou na votação de uma recomendaç­ão ao governo, que nunca foi cumprida.

DEVE ESTAR NO CAMPO DOS DIREITOS, AO MESMO NÍVEL DO CAMPO DOS DEVERES

O risco da nossa missão é reconhecid­o pela sociedade e um polícia representa o Estado. O risco importa para as seguradora­s e para as entidades bancárias na penalizaçã­o aos polícias, o risco serve para governante­s derramarem lágrimas aquando de uma morte em serviço, serve ainda para reconhecim­ento de retórica, em elogios e agradecime­ntos, mas isso não basta...

A complexida­de e perigo das ocorrência­s policiais, as mortes em serviço, as agressões aos agentes de autoridade devem ser o mote para a discussão e o risco é algo que está intrinseca­mente associado à condição policial, é algo que já existe noutras forças de segurança e deve estar no campo dos direitos, ao mesmo nível do campo dos deveres.

 ?? Paulo Santos
PRES. ASSOC. SIND. PROFIS. DA POLÍCIA ??
Paulo Santos PRES. ASSOC. SIND. PROFIS. DA POLÍCIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal