Correio da Manha

AUTARCA SUSPEITA DE LUVAS EM VENDA DE TERRENO COM DESCONTO DE MILHÕES

NEGÓCIO COM PROPRIEDAD­E À BEIRA-MAR EM MONTE GORDO SOB INVESTIGAÇ­ÃO

- RUI PANDO GOMES/RAFAEL DOMINGUES

Conceição Cabrita estava a sair ontem de casa, por volta das 8h00, quando foi abordada por inspetores da Polícia Judiciária (PJ), que tinham um mandado de busca para a sua casa. A presidente da Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) foi detida momentos depois por suspeitas de corrupção, recebiment­o indevido de vantagem e abuso de poder na sequência da venda de um terreno junto à praia de Monte Gordo avaliado em sete milhões de euros, mas que foi vendido por 5,6 milhões. A PJ suspeita que tenham sido pagas luvas por parte de empresário­s ligados ao negócio.

Na sequência das buscas, além da autarca foram detidos ainda um funcionári­o da autarquia e dois empresário­s. Um deles é Carlos de Matos, natural de Leiria e com negócios em Paris. Segundo o CM apurou, o negócio imobiliári­o envolveu a venda de um terreno propriedad­e do município, junto ao hotel Vasco da Gama, que estava avaliado em cerca de sete milhões de euros, mas que foi vendido por ajuste direto por 5,6 milhões.

A autarquia terá aceitado receber 50% do valor agora e o resto quando os projetos estivessem concluídos e licenciado­s. O objetivo será a construção de habitação, comércio, serviços e uma unidade hoteleira.

A PJ suspeita que tenham existido contrapart­idas pagas por parte dos empresário­s ligados à compra do terreno.

 ??  ?? DETIDA À SAÍDA DE CASA
DETIDA À SAÍDA DE CASA
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1PSP auxiliou nas operações feitas pela PJ na sede camarária 2 Conceição
Cabrita foi detida por suspeitas de corrupção e abuso de poder 3 Terreno fica junto à praia de Monte Gordo
1PSP auxiliou nas operações feitas pela PJ na sede camarária 2 Conceição Cabrita foi detida por suspeitas de corrupção e abuso de poder 3 Terreno fica junto à praia de Monte Gordo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal