Correio da Manha

Sequestra sogro em quarto para ficar com reforma

CRIME HIGIENE Vítima, em cativeiro durante mais de um mês, viveu verdadeiro terror às mãos do genro Encontrado em “condições desumanas”. Era forçado a fazer as necessidad­es num balde

- NELSON RODRIGUES

Durante pelo menos um mês, um homem de 71 anos viveu um verdadeiro terror às mãos do próprio genro. Fechado à chave num quarto da casa em que vive, numa freguesia do concelho de Matosinhos, o viúvo ficou impossibil­itado de usufruir das restantes divisões, sendo forçado a fazer as necessidad­es num balde. A GNR deteve o agressor em flagrante, na segunda-feira, após receber uma denúncia. As autoridade­s dizem que a vítima viveu em cativeiro, em “condições desumanas”. Foi transporta­da ao hospital.

O crime foi cometido no terceiro andar de um prédio. No apartament­o, além do agressor, de 28 anos, vivia ainda a companheir­a deste - filha da vítima - e três crianças menores de idade. “Ele tinha de fazer as necessidad­es num balde, uma vez que estava trancado no quarto. Depois despejava esse balde pela janela. Cheguei a vê-lo a atirar a urina”, descreveu ao CM uma vizinha da vítima.

Com o sogro preso no quarto, o agressor passou a controlar a sua conta bancária, ficando-lhe também com o dinheiro da reforma. A GNR, que salvou a vítima, diz que na divisão em que esta estava fechada não havia condições mínimas de higiene.

“O senhor ficou muito mais frágil após a morte da mulher e o genro e a filha passaram a não o deixarem estar com a restante família. A última vez que o vi foi no Natal de 2019, quando foi passar a noite a casa de uma outra filha, que ameaçou chamar a polícia caso eles não o deixassem sair. Por isso, para mim, ele está preso ali há mais de um ano”, frisou outro morador.

O agressor foi indiciado dos crimes de violência doméstica e sequestro. Já foi presente a um juiz, no Tribunal de Matosinhos, que lhe aplicou como medida de coação o afastament­o da casa onde reside o sogro, assim como a proibição de contactar com ele e de se aproximar dos locais que costuma frequentar, num raio de 500 metros.

VÍTIMA FOI LEVADA PARA O HOSPITAL APÓS SER RESGATADA PELA GNR

 ??  ?? Homem, de 71 anos, ficou preso durante um mês no próprio apartament­o, localizado no terceiro andar de um prédio, numa freguesia do concelho de Matosinhos
Homem, de 71 anos, ficou preso durante um mês no próprio apartament­o, localizado no terceiro andar de um prédio, numa freguesia do concelho de Matosinhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal