Correio da Manha

JEJUM DE TAARABT CAUSA APREENSÃO

LIGA Hora do jogo de amanhã bate num período em que o médio marroquino não se alimenta há cerca de 15 horas devido ao Ramadão

- A.M.P.

O Benfica e o seu departamen­to médico estão a tratar com pinças o jejum do médio Adel Taarabt, que é imposto pelo Ramadão, sabe o CM.

A situação não é nova na Luz mas este ano tem uma nuance, pelo menos no último jogo e no de amanhã com o Portimonen­se: o horário dos mesmos. A fé muçulmana obriga ao jejum total desde que o sol nasce até que se põe. Tanto no jogo com o Gil Vicente do passado sábado (18h00) como no próximo duelo no Algarve (19h00), tal não aconteceu nem acontece, pelo que não é possível comer convenient­emente.

O jogador tem uma janela de alimentaçã­o que vai desde as 21h00 (sensivelme­nte) até às 06h00 do dia seguinte. Nesse período faz o máximo que pode para compensar aquilo que não pode ingerir durante o resto do dia. Uma dieta muito à base de carne (alto valor proteico), o que até nem é aconselhad­o para um atleta de alta competição. Contudo, o departamen­to de nutrição da Luz considera que é o melhor para o jogador neste período. Taarabt, sendo um atleta, poderia ingerir líquidos durante o jejum mas não o faz porque segue à risca esta tradição.

No jogo com o Gil Vicente, por exemplo, saiu no segundo tempo quando já acusava alguma fadiga. Só quase uma hora após o final da partida e após cerca de 15 horas de jejum é que voltou a ter uma refeição completa. Desta forma, Jorge Jesus ainda pondera pela utilização ou não do marroquino no jogo com o Portimonen­se. Pizzi e Gabriel são as alternativ­as para o meio-campo.

 ??  ??
 ??  ?? Adel T a a r a b t em ação, no jogo do passado sábado, no Estádio da Luz, frente ao Gil Vicente
Adel T a a r a b t em ação, no jogo do passado sábado, no Estádio da Luz, frente ao Gil Vicente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal