Correio da Manha

Traficante­s tinham 38 mil dólares falsos

REDE Trio abastecia consumidor­es de Trás-os-Montes e da Beira Alta

- PATRÍCIA MOURA PINTO

Três homens, com idades entre os 39 e os 68 anos, foram detidos por militares da GNR de Mirandela, suspeitos de tráfico de droga nas zonas de Trás-os-Montes, da Beira Alta e do Douro Sul.

Segundo o capitão Hugo Torrado, do destacamen­to da GNR de Mirandela, “a investigaç­ão começou no final do ano de 2019”. “Depois de várias diligência­s, conseguimo­s identifica­r uma rede organizada de distribuiç­ão de cocaína e de canábis que atuava nos concelhos de Mirandela e de Viseu”, disse.

Depois de cumpridos três mandados de detenção e 15 de busca, a GNR apreendeu centenas de doses de diversos tipos de droga, mais de 6500 euros em dinheiro, 38 mil dólares falsos, três veículos, armas, munições e outro material ligado ao negócio ilegal.

Dois dos detidos, de Mirandela e Vila Real, ficaram em prisão preventiva e o terceiro elemento, de Viseu, sujeito a apresentaç­ões bissemanai­s às autoridade­s e proibição de contactos com os cúmplices, depois de terem sido presentes a juízes dos tribunais de Moncorvo e de Mirandela. Uma das armas apreendida­s trata-se de uma Kalashniko­v. Ao que o CM apurou, um dos elementos do grupo adquiria cocaína em Espanha e no Porto e produzia canábis, que vendia a revendedor­es nos concelhos de Mirandela e Viseu. Estes, por sua vez, faziam chegar diretament­e a droga a dezenas de consumidor­es.

Os detidos tinham ocupações laborais ligadas à restauraçã­o e à venda de produtos agrícolas que serviam de “fachada” para manterem a rede criminosa.

APREENDIDA UMA ARMA DE GUERRA KALASHNIKO­V NA POSSE DO GRUPO

 ??  ??
 ??  ?? Hugo Torrado, da GNR de Mirandela, integrou operação
Hugo Torrado, da GNR de Mirandela, integrou operação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal