Correio da Manha

Raptor de Maddie com amigo loiro

PRISÃO Christian Brueckner cumpre pena na Alemanha, por violação

- ÂNGELA GONÇALVES MARQUES

Christian Brueckner,o alemão suspeito do rapto e da morte de Madeleine McCann, estava com um homem “alto e loiro” na noite em que foi detido, em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, por estar a masturbar-se num parque infantil na presença de várias crianças. A revelação é da militar da GNR que deteve o violador, depois dos pais dos menores terem detetado a situação.

“A cara dele pareceu-me familiar e foi aí que percebi que já o tinha visto com um amigo num dos bares da zona”, conta a militar num livro agora publicados obre o desapareci­mento da menina inglesa. Cláudia Vieira fala num homem “alto e loiro” visto a falar várias vezes com o pedófilo alemão.

FOI DETIDO PELA GNR, EM 2017, QUANDO ESTAVA A MASTURBAR-SE

Brueckner foi detido nessa noite e a militar da GNR tentou perceber onde estava o ‘homem-mistério’. “Perguntei-lhe onde estava o amigo e ele apenas sorriu. Não disse nada”. Foram ainda feitas buscas na zona para tentar localizar o homem, mas sem sucesso.

O episódio aconteceu em 2017 e foi nessa altura que as autoridade­s portuguesa­s se apercebera­m que havia um mandado internacio­nal sobre Christian Brueckner. O violador foi depois extraditad­o para a Alemanha, onde está nesta altura a cumprir pena de prisão.

Para além da detenção do alemão, Cláudia Vieira foi também uma das militares que esteve à porta do apartament­o de onde desaparece­u Madeleine, na Praia da Luz. Diz que nem por um segundo achou que a família da menina estivesse envolvida no caso.

 ??  ?? 1Maddie desaparece­u na Praia da Luz no dia 3 de maio de 2007 2 Brueckner foi extraditad­o para a Alemanha
1Maddie desaparece­u na Praia da Luz no dia 3 de maio de 2007 2 Brueckner foi extraditad­o para a Alemanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal