Correio da Manha

“MALDITA HORA, DEIXEI DE SABER O QUE FAZIA”

Mata ex-mulher a tiro. Diz que a amava

- NELSON RODRIGUES

Joaquim Soares, 62 anos, assumiu aos juízes que matou a ex-mulher, Ana Mafalda Teles, de 42, com dois tiros, mas diz que não planeou o crime. “Naquele dia tinha muitas dores de cabeça e fui à farmácia. No caminho cruzei-me com ela e fui atrás dela para falarmos. Não sei o que me passou pela cabeça. Pedi para ela abrir o vidro, mas ela não abriu. Depois disparei à janela para a assustar. Só me lembro de um tiro. Maldita hora, deixei de saber o que fazia”, contou.

HOMICIDA DIZ QUE A VÍTIMA FOI A ÚNICA MULHER QUE ELE AMOU

O crime ocorreu a 27 de outubro do ano passado, em Grijó, Vila Nova de Gaia. O arguido, que está em prisão preventiva, referiu que tinha a espingarda no carro por ter ido à caça uns dias antes. “Eu fiquei completame­nte perdido. Ela foi a única mulher que amei. E eu só queria falar com ela por causa da nossa filha”, contou. Joaquim já não vivia com a vítima, que tinha pedido para ele sair de casa devido a constantes episódios de violência doméstica. O arguido nega tudo. “Nunca lhe bati. Sou uma pessoa doente, tomo muita medicação e tenho pouca força. Também nunca ameacei que a matava nem à nossa filha. Eu só lhes dizia que um dia me ia matar para acabar com este sofrimento em que vivia”, referiu.

A vítima foi atingida num ombro e no tórax. Teve morte imediata. O Ministério Público diz que o arguido fez uma emboscada à vítima, no meio da estrada, após esta o ter renegado.

 ??  ??
 ??  ?? 1Joaquim Soares à chegada ao tribunal 2Ana Mafalda tinha 42 anos
1Joaquim Soares à chegada ao tribunal 2Ana Mafalda tinha 42 anos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal