Correio da Manha

Agredido no trabalho vai morrer a casa

MORTE Funcionári­o da Junta de Freguesia da Penha de França, de 60 anos, espancado por dois no trabalho. Faleceu três dias depois CRIME Judiciária vai investigar ligação entre ataque e morte

- MIGUEL CURADO /JOÃO C. RODRIGUES

Um funcionári­o da Junta de Freguesia da Penha de Fr a nça, Li s boa, de 60 anos, morreu em casa na segunda-feira. O homem terá sido vítima dos ferimentos causados pelas agressões que sofreu sexta-feira à tarde, três dias antes, enquanto trabalhava num balneário e casa de banho geridos pela autarquia para a qual trabalha, na zona da Alameda D. Afonso Henriques.

Ao que o CM apurou, Luís Rocha tinha funções de vigilância. Ao cumprir as suas funções, ter-se-á desentendi­do com

VÍTIMA CUSPIU SANGUE NO FIM DE SEMANA E CHEGOU A IR AO HOSPITAL

pelo menos duas pessoas, que o espancaram. O funcionári­o tinha diversos problemas de saúde e graves problemas de visão. A situação foi comunicada pelo próprio a colegas e superiores hierárquic­os, tendo a PSP sido chamada. Luís Rocha não tinha ferimentos visíveis e recusou receber tratamento. Regressou a casa, na zona dos Olivais, onde reside com a mulher e um filho. No fim de semana, teve vários episódios de má-disposição e chegou a cuspir sangue. Acabou por ir ao hospital, mas foi enviado para casa. Pelas 07h00 de segunda-feira, a mulher e o filho chamaram a PSP e o INEM. O homem de 60 anos não reagiu à assistênci­a e morreu. O cadáver foi transporta­do para o Instituto de Medicina Legal onde foi autopsiado ontem. A PJ aguarda pelo resultado da autópsia para desencadea­r investigaç­ão de homicídio. Contactada pelo CM, a Junta de Freguesia da Penha de França de França disse que “as causas estão em averiguaçã­o pelas entidades competente­s”.

 ??  ?? Vítima trabalhava nas instalaçõe­s sanitárias na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa
Vítima trabalhava nas instalaçõe­s sanitárias na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal