Correio da Manha

“Pode voltar a casa e viver em paz”

HOMICÍDIOS Casal que foi assassinad­o por cunhado vai hoje a enterrar

- LILIANA RODRIGUES

Apopulação de Pedralva, em Braga, está a tentar recuperar da tragédia que se abateu sobre a freguesia, na segunda-feira à tarde: Fernando ‘Guerras’ matou a tiro um casal de cunhados (Olívia e João Correia, ambos de 58 anos, deixam três filhos e netos) que recusou revelar onde estava escondida a mulher, vítima de violência doméstica, do homicida. “Agora, ela pode voltar a casa e, finalmente, viver em paz com o filho”, disse uma das vizinhas, na esperança de que a viúva do duplo homicida volte à habitação onde viveu em terror às mãos do marido, apesar de a casa ter sido o local onde ‘Guerras’ se suicidou após ter assassinan­do o casal de cunhados.

O caçador, de 55 anos, forçou a saída da psiquiatri­a do hospi

ASSASSINO MATOU CUNHADOS E SUICIDOU-SE NO DIA DE ANOS DA MULHER

tal de Braga, onde esteve internado três dias, e exigia saber do paradeiro da mulher, que fazia anos na segunda-feira e que estava escondida há duas semanas numa casa-abrigo por temer ser abatida pelo marido. Também o filho, ameaçado, fugiu da casa de família, mas já regressou. ‘Guerras’ matou o casal pouco após sair do hospital.

“Ela sofreu muito, felizmente conseguiu escapar. Não deverá voltar já, deve estar muito abalada até porque vai ter ao lado a casa vazia do irmão e da cunhada que foram mortos por aquele monstro”, comentou outra moradora da freguesia de Pedralva.

Hoje realizam-se os funerais do casal e do duplo homicida. Apesar de as missas de corpo presente das três vítimas mortais decorrerem na igreja de Pedralva, acontecem em horários diferentes: às 10h30 realiza-se o funeral de Olívia e João

Correia, assassinad­os por recusarem revelar ao homicida onde estava escondida a mulher. Ambos serão sepultados no cemitério de Pedralva. Já Fernando ‘Guerras’ vai a enterrar no cemitério da freguesia vizinha de Sobreposta, depois da missa que está marcada para as 17h00.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? nando ‘Guerr as’ matou-se com a mesma arma 3 Olí vi a e João Correia tinham ambos 58 anos
nando ‘Guerr as’ matou-se com a mesma arma 3 Olí vi a e João Correia tinham ambos 58 anos
 ?? ?? 1Aparato no local do duplo homicídio 2 Fer
1Aparato no local do duplo homicídio 2 Fer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal