Correio da Manha

RUI COSTA COM TRÊS NOVIDADES

VICE-PRESIDENTE Luís Mendes, Manuel Brito e José Francisco Gandarez são as surpresas da candidatur­a ASSEMBLEIA-GERAL Fernando Seara na lista do antigo jogador das águias

- PEDRO PRATA/ FILIPE ANTÓNIO FERREIRA/PEDRO NEVES DE SOUSA

Éo momento do futuro, por isso quero realçar e agradecer aos que se disponibil­izaram para os novos desafios. Estamos aqui para sermos mais fortes, mais ganhadores e liderarmos em Portugal e no Mundo.” Foi esta a mensagem de Rui Costa, candidato à presidênci­a do Benfica, no dia em que divulgou a composição da sua lista às eleições, agendadas para 9 de outubro.

Relativame­nte à direção, saltam à vista três novidades. Luís Mendes, gestor e homem de confiança de Luís Filipe Vieira, será candidato a vice-presidente, assim como Jaime Antunes, Domingos Almeida Lima, Fernando Tavares e Sílvio Cervan (assumiu um lugar no Conselho de Administra­ção da SAD após a saída de Luís Filipe Vieira), que transitam da antiga direção. Tal como a CMTV avançou em primeira mão, Manuel de Brito, filho de Jorge Brito, antigo presidente do clube da Luz, será outro dos vice-presidente­s do antigo jogador. O advogado José Francisco Gandarez, que detém 80 por cento da SAD do U. Santarém, concorre ao mesmo cargo, mas como suplente. Os dois nomes são provenient­es do movimento Benfica Bem Maior, liderado por João Braz Frade. Rui do Passo transita da direção anterior e será outro vice-presidente suplente.

Um nome forte na lista para os órgãos sociais é o de Fernando Seara, antigo autarca de Sintra, que foi convidado para ocupar o cargo de presidente da Mesa da Assembleia-geral, caso Rui Costa vença as eleições. Recorde-se que Seara fez parte da comissão de honra de Luís Filipe Vieira nas eleições do ano pas

EX-JOGADOR AGRADECEU AOS NOVOS MEMBROS QUE COMPÕEM A DIREÇÃO

MANUEL AGRIA ENTRA E FONSECA SANTOS FICA NO CONSELHO FISCAL

sado. No Conselho Fiscal, Fonseca Santos vai continuar e Manuel Agria entra.

No lado das saídas, José Eduardo Moniz e João Varandas Fernandes, ambos vice-presidente­s, já tinham manifestad­o a indisponib­ilidade para continuar nos cargos que atualmente ocupam.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal