Correio da Manha

ÁGUIA CAI NA... REALIDADE

HERÓI Benfica dominou a partida, mas o guarda-redes Samuel Portugal defendeu tudo, expondo as carências existentes no plantel encarnado FESTIVAL Águias desperdiça­ram um conjunto de ocasiões soberanas de golo e sofreram o golpe fatal num cabeceamen­to de Lu

- MÁRIO FIGUEIREDO JORNALISTA

OBenfica caiu com estrondo do pedestal em que ficou após a goleada (3-0) ao Barcelona, na quarta-feira, ao perder ontem na Luz com o Portimonen­se, por 0-1, naquela que foi a primeira derrota na Liga. Um resultado que deixa os rivais Sporting e FC Porto a apenas um ponto.

Jesus só procedeu a uma alteração face ao onze que arrasou o Barcelona na Champions, fazendo entrar Gilberto para o lugar de Lázaro na lateral direita. A equipa entrou lenta, sem dinâmica e, acima de tudo, sem ideias. Uma sombra da formação que aniquilou sem piedade os catalães na quarta-feira.

A qualidade do jogo ressentia-se das sucessivas faltas a meio-campo, que não permitiam a nenhuma das equipas construir lances ofensivos. Um jogo que favorecia mais os algarvios.

Jesus percebeu e aproveitou uma paragem no jogo para chamar Rafa. O diálogo foi curto, mas notou-se de imediato as mudanças. Rafa pegou no jogo e trouxe dinâmica. O primeiro lance de perigo surgiu por Yaremchuck (22’), mas Samuel defendeu com categoria.

Sucederam-se então as jogadas perigosas para o Benfica, com a velocidade de Rafa a causar transtorno­s à defesa algarvia. Só que ontem o guarda-redes Samuel Portugal parecia intranspon­ível. Que o digam

Grimaldo, que tentou de livre e de cabeça; Rafa, que teve uma arrancada do meio-campo, ultrapassa­ndo a muralha defensiva; e Otamendi, com um cabeceamen­to à figura do guardião.

Os algarvios defendiam. Mas mesmo assim estiveram perto do golo, num remate de Aylton Boa Morte que foi bem defendido por Odysseas.

Na etapa complement­ar, o Benfica entrou mais agressivo, mas acabou arrastado para uma guerra do meio-campo que não deixava a bola circular. Ainda marcou por Yaremchuk, mas o lance foi anulado por um fora de jogo de 31 centímetro­s.

As águias apertavam e asfixiavam os algarvios nas tarefas defensivas. Mas o Portimonen­se nunca deixou de tentar chegar à baliza do Benfica e num canto colocou-se em vantagem com um golo de cabeça de Lucas Possignolo. Jesus arriscou tudo e assistiu-se a um festival de golos perdidos pelo Benfica. Otamendi ainda atirou ao poste aos 90’+6. Não ganhou a melhor e q u i p a e m c a mp o , ma s a s águias desceram à terra após o histórico triunfo europeu.

SPORTING E FC PORTO REDUZEM DIFERENÇA

E JÁ SÓ ESTÃO A UM PONTO

 ?? ?? Samuel esteve em destaque e neste lance afasta a bola de Lucas Veríssimo
Samuel esteve em destaque e neste lance afasta a bola de Lucas Veríssimo
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal