Correio da Manha

A EUFORIA DA CHAMPIONS TIROU FOCO AO BENFICA NA LUTA PELA LIGA?

-

PINOTES BATISTA

Contrariam­ente ao habitual, desta feita subscrevo as palavras de Jorge Jesus: “[O Benfica perdeu] à 8.ª jornada um jogo onde tudo fez para ganhar”, menos o golo, acrescenta­rei eu. Em rigor, os encarnados devem mesmo à sua tremenda falta de eficácia esta escorregad­ela no campeonato.

Apesar dos 20 golos marcados em 52 jogos com a camisa das águias, o suave e displicent­e Darwin Núñez parece definitiva­mente destinado a trazer desespero à Luz.

O Benfica segue na liderança, com Sporting e FC Porto cada vez mais próximos. Os jogos entre os grandes vão ser decisivos nas contas finais da Liga.

ANÍBAL PINTO

Ao contrário do que foi amplamente propalado, os jogos em casa realizados pelo Benfica para o campeonato foram sempre difíceis. A exceção ocorreu frente ao Arouca, jogo no qual os nortenhos ficaram com 10 aos 10 minutos.

De resto, frente ao Tondela, o golo da vitória apenas foi apontado aos 88 minutos. Frente ao Boavista, o Benfica viu um penálti perdoado com o resultado em 2-1.

Portanto, esta derrota surge na sequência de dificuldad­es que não são novas, mas que a máquina de propaganda benfiquist­a sempre conseguiu branquear. Este resultado não surpreende o observador atento.

LEONOR PINHÃO

Na verdade, nem uma coisa nem outra. Euforia houve nas primeiras páginas dos jornais e nas aberturas dos serviços televisivo­s. Da parte do treinador e dos jogadores se houve coisa que não houve no pós-Barcelona foi esse pecado da euforia tonta. Quanto a perder o foco no campeonato, também não… o que o Benfica perdeu no jogo com o Portimonen­se foi o foco na baliza adversária tal foi o desperdíci­o de situações de golo sobretudo na primeira parte enquanto a equipa ainda estava semifresca. Depois pesou o esforço de quarta-feira e foi assim que o Portimonen­se ganhou o jogo. No melhor pano cai a nódoa.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal